Na minha cozinha

Imagem

Aqui em casa não somos muito fãs do velho e bom “arroz, feijão, bife e batata frita”. Em quase dois anos de casamento, nunca fiz batata frita em casa, mas minhas gordurinhas denunciam o quanto gostamos das batatinhas de fast food! rs Também não temos o hábito da comida baiana (moqueca, vatapá, dobradinha,etc..), acho que nosso estômago, que cresceu à base de Nescau quentinho e bolacha passatempo, não está acostumado com tanto azeite de dendê assim. Pra nossa alimentação (que deveria ser mais saudável), mantenho alguns itens indispensáveis na nossa dispensa:

{1- Ovo } Quem não gosta de ovo? Vou confessar que eu não sou muito fã de gema mole, mas o ovo é um ingrediente muito versátil e permite várias refeições, é só usar a criatividade! Cresci comendo farofa de ovo (ovo frito + farinha de mandioca + sal) e tô aqui, viva e feliz!

{2- Atum em lata} Eu nunca comi atum que não fosse em lata e até pouco tempo fazia cara feia pra tudo o que tinha atum, sardinha e similares. Aos poucos, porque meu marido gosta muito, comecei a inventar um refogadinho de atum pra pizza ali, uns canapés aqui e hoje já faço um molhinho de atum com creme de leite que troco fácil fácil por qualquer outro molho. É assim, minha gente, vivendo e aprendendo o que é bom!

{3- Gongonzola} Eu compartilho da teoria do Pedro (marido da Bruna), de que tudo fica melhor com queijo! Com gorgonzola, então! Misturou com creme de leite e virou um molhinho delícia pra comer com macarrão. Esses dias mesmo misturei com um pouco de ricota e fiz um recheio pra esfiha árabe que fizemos aqui em casa (se quiserem, em breve posso postar a receita!). Porém, gorgonzola tem um sabor muito forte, então é ame ou odeie. Aqui somos fãs!

{4- Azeite de Oliva} Esse eu nem preciso comentar! Fica bom (e saudável) na saladinha e uma delícia naquele pãozinho saído do forno. Sirvo com bruschettas quando tem visita pra fazer um charminho, rs! Só fico triste porque aqui em Lauro de Freitas e em Salvador não encontramos nosso azeite preferido (D’aguirre), que só tem no Angeloni. Aliás eu sinto falta do Angeloni inteiro, porque mercado aqui não é fácil, mas isso eu comento em outro post!

{5- Macarrão} Vou abrir meu coração pra vocês e dizer que eu não gosto muito desse macarrão. Porém, como o amor é doação, eu abri mão dos deliciosos penne, farfalle, spaghetti e todos os outros pra agradar a minha cobaia aqui de casa. Esse macarrãozinho é prático, mas as vezes da dó misturar gorgonzola com esse miojão. O negócio é que o macarrão é o coringão, pega tudo o que tem na geladeira, joga pra panela e voilà…uma refeição personalizada!

{6- Creme de leite} Juntou com uma frutinha e já virou uma sobremesa. Sabe aquela lata de pêssego escondida no armário há uns 2 anos? Então, boba! Abre um creme de leite e se joga! rs Como eu já disse antes, vira um molho bem prático com gorgonzola. Fica um luxo também com parmesão (ralado na hora, né!) e manteiga!

{7-  Tomates pelados} Já virou figurinha repetida aqui em casa. Além de ser gostoso, é bem mais prático (e agora mais barato) do que usar tomate mesmo. Há pouco tempo não tínhamos muita variedade desse produto no mercado, mas agora as marcas nacionais já estão investindo, inclusive a Pomarola…bem legal! 😉

{8- Farinha de Trigo}Trigo, Paula, sua louca? Dá muito trabalho! Que nada, boba! Bolo de caneca, panqueca, torta de liquidificador…só coisinha moleza! Uma vez pedi pro Isaque comprar farinha (pra fazer uma farofinha pra acompanhar a carne de panela com macarrão) e o bendito me trouxe farinha de trigo! Êeeta, nós!

{9- Miojo de Tomate} Last…but not least, o miojex! Aqui tem que ser de tomate e da Turma da Mônica, que vamos combinar  é o mais gostoso mesmo! Tivemos que ir em uns 4 mercados pra achar nosso miojinho, mas finalmente achamos. O Isaque gosta de colocar queijo e comer com pão francês…bem light!

Espero que as dicas tenham sido úteis! Quero saber o que não pode faltar na cozinha de vocês também! Até a próxima, beijocas.

9 pensamentos sobre “Na minha cozinha

  1. Queridas, que blog lindo!
    Na nossa cozinha, não pode faltar carne moída (super coringa, que vira rapidinho uma almôndega, hamburger, recheio de qualquer coisa ou um molhinho pro macarrão), alho, macarrão (muito e de todos os tipos :D), molho de tomate de manjericão, e Mister Músculo pra limpar tudo depois!!
    Beijos!

  2. Realmente não pode faltar nada disso em cara, só dispenso o miojo de tomate. Prefiro comprar mais alguns kg de macarrão..hehehehe
    Adorei a parte de pedir pro marido comprar farinha pra farofa e ele trazer “farinha de trigo” ahuahuahuahauhua ri muitooooo

    Amei o blog, Deus abençoe esse projeto de vocês em compartilhar coisas que edifiquem lares e mulheres!!!
    Beijo especial pra você BRUNA HELOÍSA!

  3. Que legaal! Acho que macarrão é tudo né?! Conheço gente que não gosta de macarrão e fico pensando: “geeente, o que vc come quando está com pressa?” hahahahaha

    E eu, Esther, não gosto de orégano e acabo não tendo. Quando o Jhonattan descobriu que não tinha orégano em casa, ficou desesperadinho, tadinho! Hahahahaha

  4. Na minha não pode faltar um bom macarrão, pomodori pelati e meia dúzia de laranjas bem suculentas para fazer aquele suco natural (sem açúcar), ainda mais ultimamente que não vou mais pra cozinha a não ser em ocasiões especiais ou de muita vontade! eheheh
    Quanto ao Angeloni, entendo perfeitamente vocês! Mas graças a Deus aqui em BH tem supermercado ótimos!!! 😀

Deixe um comentário

