Quem somos, como nos conhecemos e como surgiu o blog

             Toda a história começou lá em 2007, quando três meninas resolveram que queriam prestar o vestibular para Letras-Português, na Universidade Federal de Santa Catarina. Éramos nós, Bruna, Esther e Paula. Nós começamos o curso na mesma turma, no começo de 2008. Apesar de não estarmos sempre juntas, de sermos bastante diferentes e de vivermos contextos bem diferentes, o amor e dedicação ao mesmo Deus sempre foi um laço entre nós.

           A Bruna namorava o Pedro há 3 anos quando entrou na UFSC, a Esther conheceu o Jhonattan no primeiro ano da faculdade e a  Paula conheceu o Isaque no finalzinho do segundo ano. A Bruna trancou a faculdade meio ano e voltou depois, a Esther se enrolou toda, a Paula se formou no prazo direitinho. A Paula casou em dezembro de 2011 e está morando na Bahia, a Bruna casou em junho de 2012 e mora na Itália e a Esther em agosto de 2012 e mora em Santa Catarina.

       Nós três somos cristãs protestantes, a Bruna é membro da Chiesa Evangelica di Trento (http://www.evangelicitrento.it/) a Esther é membro da Igreja Batista Reformada Vida Nova (http://ibrvn.com/) e a Paula é membro da Igreja Presbiteriana de Ipitanga, na cidade de Lauro Freitas – BA (http://www.presbiterianaipitanga.org.br/). 

         A ideia do blog surgiu da Paula que achava que seríamos boas blogueiras, e veio somente reforçar o desejo que já surgia no coração da Esther e da Bruna que vivia mandando e-mail gigantes pra todo mundo pra matar a vontade de escrever. O fato é que todas nós estamos vivendo um período de grandes mudanças, seja de cidade, estado e país; de vida de solteira – vida de casada; de nossas visões a respeito de Deus… E o blog, de alguma maneira, é uma forma de trocarmos ideias, sermos suporte e sermos suportadas, ajudarmos e sermos ajudadas, e compartilhar o que temos aprendido e vivido nestes tempos.

        A ideia é termos uma média de 3 posts semanais com temas que variam entre: casa, culinária, cotidiano, mundo afora, vida cristã, entre outros. Somos novas no mundo blogueiro, então penso que será um tempo de adaptação do blog, até encontrarmos a melhor maneira! Sejam bem-vindas, é uma alegria ver este blog virando realidade! Que o Senhor nos ajude a sermos fiéis a Ele em todo tempo e a darmos glória a Ele com nossas vidas.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Quem somos, como nos conhecemos e como surgiu o blog

  1. Oi Meninas!
    Apesar de eu conhecer pessoalmente 2 das autoras deste blog, só soube da existência dele porque a Lísia, cunhada da Pri Vicente, me mandou o link de uma receita que está aqui no blog (vivemos trocando receitas e as da Pri são sempre irresistíveis!!). Amei o que encontrei aqui! Ainda não li tudo (tem bastante coisa!!) mas o que li, gostei bastante! (Além de dar um puxão de orelha na Esther e na Pri por não me falarem do blog) queria parabenizá-las pela iniciativa e incentivá-las em continuar transmitindo de forma tão simples, tão gostosa e tão verdadeira a fé no Senhor Jesus, que claramente faz parte da vida de todas vocês, e o amor que vocês tem em serví-Lo e em servir suas famílias!! Parabéns meninas!! Que o Senhor as abençoe e sustente sempre e cada dia mais!!
    beijo grande da sua nova leitora,
    Pri
    P.S: Parabéns à Bruna pela gravidez!!
    P.S2: Pri, como você consegue manter a forma fazendo tanta coisa gostosa na cozinha?!!

    • Prii! Que honraa termos uma nova leitora! 😀 Certamente nos dá um novo ânimo! Senti o puxão de orelha aqui! hahaha Divulgamos o blog no facebook, acabamos ficando por lá mesmo! Obrigada pelos elogios; que o Senhor ajude a nos mantermos sempre fiel à Sua Palavra! 😀

      Certamente, que o que temos aprendido têm sido corroborado pelo exemplo das famílias que temos ao nosso redor!

      Beijoss! 😀

  2. Ameeei cunha! Realmente rotinas, culturas diferentes, mas gostei da empolgação e da comunicação de vocês para fazerem algo tão legal. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s