MUNDO AFORA: LAURO DE FREITAS E SALVADOR

Depois de um breve sumiço, estou de volta! Antes de tudo, quero agradecer às minhas companheiras de blog que deixaram nosso baby lindinho durante a semana que se passou. Eu estava passando uns dias na casa dos meus pais e na casa dos meus sogros em SC, enquanto meu marido fazia uma viagem de 15 dias pelo interior da Bahia. Foi um tempo muito bom! Revi meus queridos e matei as saudades de todos.
Porém, sobre o post de hoje, já que nossa correspondente internacional Bruna nos mostrou lugares muito lindos fora do Brasil, chegou a vez de mostrar um pouquinho da nossa prata da casa!
Em setembro do ano passado, antes de nos mudarmos pra cá, tivemos a oportunidade de passar um dia conhecendo a cidade (Salvador) com um amigo paulista que já mora há alguns anos aqui. Visitamos alguns dos pontos turísticos mais comuns e pra falar bem a verdade eu não gostei muito. Confesso que estava com olhar muito crítico pra tudo, já que seria aquela visita que, basicamente, decidiria se nos mudaríamos ou não. Por fim, Deus acabou nos mandando pra cá e em uma segunda oportunidade de visitar os mesmos lugares (durante a visita no meu cunhado Moisés em abril), acabei descobrindo a beleza e os detalhes na cidade que deus escolheu pra nós.
Esclarecendo uma dúvida: As pessoas sempre me perguntam se o Pelourinho tem cheiro de “xixi”. Na primeira vez eu senti bastante, mas na segunda vez, encontrei um lugar muito mais limpo e seguro, por conta das melhorias para a Copa do mundo. Porém, aqui é muito comum encontrar pessoas com esse péssimo hábito.
Vamos às fotos:  🙂

Imagem

Do lado esquerdo, a praia de Vilas do Atlântico, que fica em Lauro de Freitas (cidade onde moramos). Nao sabemos dizer se é boa porque nunca fomos ,de fato, à praia, mas dizem que é a melhor da região. Do lado direito já estamos em Salvador, no farol da Barra. A vista é bem bonita e está sempre cheio de turistas. Tem um museu pra visitar que custa 15 reais a entrada, mas ainda não conhecemos. Fomos quase “assaltados” por um flanelinha que queria cobrar uma taxa de 10 reais para estacionar na rua.  Aqui é bem comum ser abordado por flanelinhas e moradores de rua em todos os lugares. No Mcdonalds aqui de Lauro, por exemplo, tem uma família fixa que passa de mesa em mesa pedindo.
Imagem
Aqui temos um dos pontos mais famosos de Salvador. Do lado esquerdo dá pra ver um pedacinho do elevador Lacerda, aquele que custa 0,10 centavos a passagem. Abaixo, a vista da cidade baixa e o Mercado Modelo. No lado direito temos a vista da cidade baixa para a cidade alta. Depois, ainda na Sé, o monumento da Cruz Caída.

Imagem

O famoso Pelourinho! Essa casa azul é onde funciona a Fundação Casa Jorge Amado (as letristas piram, rs!). Essa Igreja bonita chama-se Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, uma construção de estilo barroco que já foi indicada para ser uma das 7 maravilhas do mundo! (Li tudo na plaquinha de informações turísticas, gente, não se iludam, rs)

Imagem

Por fim, a Igreja do Senhor do Bonfim (aquela famosa onde o pessoal amarra as fitinhas coloridas para fazer um pedido). Ao lado, eu e me cunhado Moisés tomando uma água de coco na Barra (pagamos 1,50!!). Abaixo, nosso último passeio, Praia do Forte. Um lugar bem bonitinho! O que eu mais gosto são as lojinhas (rs), vão de Osklen, Chilli Beans, até artesanatos locais e barraquinhas de sorvete.

Espero que tenham gostado do tour por essa terra boa 🙂 Aproveito pra dizer que ontem fomos apresentados à igreja e agora somos, oficialmente, membros da Igreja Presbiteriana de Ipitanga. Estamos muito felizes! Uma ótima semana à todos, beijos!

6 pensamentos sobre “MUNDO AFORA: LAURO DE FREITAS E SALVADOR

  1. Uau! Muito bonito. Eu sempre penso naquela música: “Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá! Lá tem vatapá, então vá! Lá tem caruru, então vá! Lá tem munguzá, então vá! Se “quiser sambar”, então vá!” quando alguém fala da Bahia. Quero muito conhecer a Bahia e o nordeste brasileiro. Quem vai sempre gosta e elogia. Gostei muito das casas coloridas e da igreja do barroco (“que não existiu”). Valeu o passeio! 🙂 Ah! Uma pergunta, vi que vocês estavam de roupas leves e boné, é super, ultra, hiper calor, como dizem? E é calor sempre? Beijinhos

Deixe um comentário

