Mudanças…

Post atrasado, por motivos de: vocês verão abaixo!

Você já teve que se mudar? Sair da sua casinha já ajeitada, levar todooos os seus móveis para um outro canto? Tirar todos os seus pertences dentro de toodos os seus armários e levar para um outro lugar? Eu fiz a minha primeira mudança ativamente (porque todas as outras eu tinha menos de 5 anos e devo ter atrapalhado muito) este último sábado, dia 18 de maio. Bom, a minha mudança beirou um pequeno caos. Primeiro porque, se você ler todos os artigos que dão dicas para mudança as palavras chaves são: planejar, antecedência, organização, preparar, encaixotar, um mês antes, embalar. E nós não fizemos nada disso!

Eu e meu marido encontramos uma casa na segunda e nos mudamos no sábado! NEM CAIXA CONSEGUIMOS! A casa para onde nos mudamos é bem perto, então fomos levando algumas coisas de carro durante a semana, mas no sábado ainda tinham muitas coisas nos armários, na escrivaninha, tivemos que embalar tudo enquanto levavam os móveis. Ai, nessas horas dá vontade de ser uma tartaruga, que leva a casa nas costas! Ou de ter todos os moveis infláveis! No fim, deu tudo certo! E já conseguimos colocar quase tudo no seu lugar!

Maas, pra você que terá muito tempo para planejar sua mudança vou dar algumas dicas de como fazer pra otimizar o seu tempo e o seu trabalho, ok?

1-  Solicite o cancelamento/transferência e/ou instalação dos serviços de água, luz, telefone, internet, pelo menos uns 12 dias antes. As empresas geralmente são lentas e enroladas para essas coisas. Estou até agora sem água, para vocês terem noção! Isso que pedimos para ligar no começo da semana passada! E a internet só semana que vem! (Estou acampando na minha mãe!)

2- Consiga caixas. Caixas e mais caixas! Te todos os tamanhos, cores e amores! “Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Usem filtro solar! Consigam caixas! Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar caixa estão provados!” (BIAL, Pedro). É sério, aprendam com o meu erro! Caixa e uma canetinha pra você encontrar suas coisas depois! Ah sim, e muita fita adesiva larga!

3- Se você tem um sofá novinho, geladeira novinha, colchão novinho ou tem essas coisas velhinhas e não quer que rasgue/suje/arranhe/estraçalhe, outra dica ESSENCIAL é: compre plástico bolha! Uma bobina mesmo, se puder! Tá em torno de 35,00 reais! E é um ótimo investimento! É assim ó:

Sonho de uma vida

Sonho de uma vida

4- Se você tiver um bom tempo antes, já faça a limpa nas suas coisas. Descarte o que você não quer mais e leve para a casa nova somente aquilo que você quer MESMO! Seja frio e calculista!

5- Como não usamos caixas, eu e o Jhonattan jogaamos (colocamos direitinho) as roupas penduradas no cabide dentro do carro.  As dobradas nós colocamos numa mala e levamos para a casa nova! FOI ÓTIMO! A parte mais tranquila da nossa mudança! Pra colocar no armário depois, foi mamão com açúcar!

O último, porém não menos importante:

6- Já mudados, não procrastinem a organização da nova casa! Nós conseguimos arrumar QUASE tudo no lugar em um dia! Fizemos assim: Cada um pegou um cômodo (são 7, mas um já estava arrumado) e arrumava até o final! E foi fichinha! Bem tranquilo!
É isso aí! 🙂
Espero que tenha sido útil! 🙂

10 pensamentos sobre “Mudanças…

  1. Meninas, encontrei o blog por acaso e achei muito legal!
    Fiquei muito feliz em “revê-las”!
    Vou acompanhar os posts daqui pra frente.
    Beijos,
    Cecília
    (que estudou com vocês na UFSC!)

  2. Depois que passar minha prova (dia 16 de junho) quero conhecer a nova casinha!!
    Deve ter sido uma mudança super divertida! Vivendo e aprendendo!
    Estou com saudades!! Beijinhos!

    obs.: Quero meus 30 centimetros de plástico bolha! hahahhaha

    • Aii, que passe logo a prova, pq to com saudade de você guriaa!! Tens ido no culto? Nós não fomos nos últimos, por causa do dia das mães e da mudança!

      Olha, foi divertida também! Hahahaha, mas foi meio caótica! Vivendo e aprendendo MESMO!

      beijoos 🙂

  3. Dica importante 7: Recrutar amigos topa tudo pra deixar a mudança mais divertida! hahaha ❤

    Como eu só me mudei quando eu tinha 2 anos de idade, não imaginava o quão trabalhosa era uma mudança! Creio que quando eu tiver que fazer a minha, terei que planejar com uns 3 meses de antecedência pra ir me desapegando das coisas que não uso mais *maníaca colecionadora de coisas inúteis e velhas*

    Todas essas dicas são extremamente valiosas, principalmente o plástico bolha que salva vidas. Nada como aprender na prática haha 😀

Deixe um comentário

