Lar doce (e decorado) lar.

Quem não gosta de uma casa arrumadinha? É tão gostoso sentar no sofá e ficar admirando a casa limpinha, os objetos que mais gostamos, a gente fica até orgulhosa!Porém, nem todo mundo tem dinheiro para decorar a casa com poltronas, aparadores, vasos caros, castiçais e outras coisas caras da Etna e da Tok Stok.Por isso, pra quem não pretende pagar 200 reais em um porta retrato, eu trouxe algumas ideias que tem deixado minha casa mais lindinha e que não pesam no bolso. 🙂

Quando estava passeando na Le Biscuit (loja de artigos para casa aqui do nordeste), encontrei esses regadores lindinhos! Fiquei imaginando um bom destino para eles e decidi utilizá-los como vasinhos 🙂 Ali na loja mesmo, já escolhi as flores e pronto! Tive que dobrar os cabinhos pra encaixar direitinho no regador, mas você também pode cortar ou utilizar flores de verdade, o que fica mais lindo ainda! Aqui em casa coloquei em cima da divisória que “separa“ a sala da cozinha, mas também da pra colocar em uma bancada, na sacada, na mesinha…onde você preferir! Ah, os regadores custaram 11,00 reais e as flores 7,99.

Imagem

Ainda na Le Biscuit (me patrocinem, gente! rs), encontrei essa latinha linda com detalhes de coração e fiquei apaixonada! Trouxe pra casa sem saber o que iria fazer com ela, mas juntei alguns utensílios de cozinha e deixei em cima da bancada  pra decorar. Custou 7 reais!

Imagem

Minha próxima aquisição vai ser esse mural de cortiça da Meu Móvel de Madeira (@meumoveldemadeira). Estou pensando em imprimir algumas fotos do instagram (sim, eles imprimem e entregam em casa) e colocar no mural junto com recadinhos, contas e outras coisas importantes. Pensei também em colocar alguns ganchinhos em baixo, pra servir como porta chaves e evitar que fique tudo espalhado pela casa (oi, Isaque?). Pode deixar que eu mostro o resultado quando ficar pronto.

Imagem

Espero que as dicas tenham sido úteis e desejo que o lar de vocês seja, a cada dia,um refúgio desse mundo louco em que vivemos.  Ah, pra que ainda não leu, tem um post ótimo aqui no blog sobre a vida no lar, confere que vale a pena! (http://comamornolar.com/2013/05/17/vivei-a-vida-comum-do-lar/)

Boa semana,

Paula.

3 pensamentos sobre “Lar doce (e decorado) lar.

  1. Ai gente que história é essa de imprimir as fotos do Instagram e colocar no mural? Amei! Onde que eu imprimo??? E claro que todas as dicas valeram muito. Eu sou zero nessa coisa de decoração, mas como dizem os italianos: “piano, piano si va lontano!” E eu acho que devagarzinho eu pego o jeito, ainda mais com essas dicas! 🙂

  2. Que post lindo, Paula! Culminou que hoje foi a primeira grande faxina sazonal da nossa casa, e, cansada de corpo, mas com o espírito leve, vi como Deus nos dá a alegria nas coisas mais simples, como no trabalho com as mãos. Adorei as dicas! Estou decorando o escritório daqui de casa e já percebi o quanto as latinhas deixam o ambiente mais leve e colorido. Um beijo!

  3. Oin, que lindoo, Paula! Parabéns por cuidar de sua casa de forma tão fofa! 😀
    Tenho muuuito o que aprender com vc!
    Aqui em casa até o Jhonattan tem mais feeling pra decoração que eu, tanto que a decoração da sala é com coisinhas de cerveja! hahahaha

    Beijoss! 🙂
    Amei as dicas!

Deixe um comentário

