Mundo Afora: Paris (Dicas de Viagem)

Devido as muitas perguntas que recebi, decidi fazer uma edição extraordinária para quem for visitar a cidade luz por esses dias.

#Dica 1: Trem Noturno

Saímos de Trento com o um trem noturno que tem pra várias partes da Europa. Pegamos o trem às 21h e chegamos em Paris às 9h da manhã. Custou 35 euros porque compramos com 4 meses de antecedência, se comprar mais perto da data fica 80 euros. Mas vale muito a pena porque economiza-se uma diária de hotel. Sendo que pudemos aproveitar 4 dias inteiros lá. Esse trem vai de Veneza a Paris, quem for passar um tempo em Paris e quiser conhecer Veneza pode fazer um bate-volta! Aqui está o link: https://www.thello.com/. Ficamos numa cabine com outras 4 pessoas, ou seja, uma cabine de 6 pessoas. É bem apertadinho, mas não se compara ao desconforto de um avião porque tem caminhas pra gente dormir e o barulhinho do trem que dá sono, e claro não tem aquela pressão horrível nos nossos ouvidos. Esse é o vagão restaurante:

Imagem

#Dica 2: Ibis perto da Torre e do metrô

Ficamos no Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne, como todo Ibis muito limpinho e arrumadinho, mas pequeno. Não tem surpresas (nem boas, nem ruins!). Muitíssimo bem localizado! Super recomendo. Fica a 1km da Torre Eiffel e Les Invalides e a alguns passos da estação de metrô que vai pra todos os lugares. Ponto negativo: não tem fast food perto, entretanto tem um Carrefour pertinho, pelo menos um baguete com queijo, presunto e alface estão garantidos! #farofada

                                    Imagem

#Dica 3: Ônibus de Turismo

Pegamos o L’Open Tour, um dos melhores (na nossa opinião). Super completo! Ele faz os pontos principais na rota principal e ainda tem mais outras 3 rotas para lugares mais distantes como Montmartre, Bastilha e Jardim de Luxemburgo. Sem contar com áudio em português brasileiro! Isso sim é uma mega raridade por aqui. No site tem todas as rotas, mapas e etc. Dá pra comprar o ingresso quando entra no ônibus, não precisa comprar adiantado. Pegamos para 2 dias porque passamos 4 em Paris. Achei que foi de bom tamanho! http://www.parislopentour.com/paris-accueil.php?lng=gb

Imagem

#Dica 4: Passy e compras BBB (bom, bonito e barato)

Passy é o nome de uma área de Paris e também o nome da parada do metrô. Fica bem pertinho da Torre pra quem quiser ir a pé, tipo 1km. Nessa Rue de Passy tem lojas boas e também baratas. Nessa rua que eu encontrei a loja mais maravilhosa de coisas pra casa que se chama “Casa”, também tem Sephora, GAP, The Body Shop, Monoprix, L’Occitane etc, etc, etc e tem Mc Donald’s! ahahahaha

Imagem

#Dica 5: Restaurantes

Os restaurantes cobram em média 16 euros o “plat de jour” que pode ser ou entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa. Peça sempre água “da torneira”, não sei como se pede porque a gente só apontava! Isso porque uma água de 1L mineral no restaurante custa 7 euros! 😮 A não ser que você queira pagar quase 21 reais em 1 L de água. A minha dica de restaurante vai para “Chez Eugene”, na Montmartre, http://www.chezeugene.fr/www/. Foi onde ficamos noivos. No inverno tem música ao vivo, no verão o restaurante está na praça. Isso mesmo, eles colocam cadeiras e mesas no meio da praça que tem na frente do restaurante! O que pedir? Aí fica por sua conta! 🙂 O outro é o Carmine, perto da Torre, http://www.carminecafe.com/index.php?option=com_content&view=article&id=92&Itemid=521&lang=en, a comida é deliciosa e o Crème brûlée é obrigatório! ahahaha Delicioso mesmo. E por último, uma Patisserie que o Pedro foi à loucura! Aux Merveilleux, na região de Passy, http://www.auxmerveilleux.com/?lang=en. Eu nem sei explicar muito bem o que é, tem que entrar no site pra ver certinho. Mas é uma de-lí-cia! E também tem a Häagen-Dazs da Champs que é muito boa! http://haagen-dazs.it/Home.

Imagem

#Dica 6: Tripé e timer

Muita gente me pergunta como temos fotos tão bonitas, acredite se quiser (se achando) é tudo obra do tripé e do timer! Claro que tem toda uma preparação antes, tipo olhar sempre o blog de fotógrafos muito feras como http://milenareinert.com.br/blog/ e http://brunomessina.com.br/blog/, para ter boas ideias, no caso de não podermos levá-los junto! Sem contar com alguns minutos ajustando a câmera no tripé. Depois é só sorrir, pular, cantar, dançar, correr e deixar toda a felicidade transparecer! 🙂 Simples assim.

Imagem

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mundo Afora: Paris (Dicas de Viagem)

  1. Ontem estava usando um colarzinho com uma Torre Eiffel e uma pessoa me perguntou se já tinha ido. Eu disse: claro que não! rs Agora chego aqui e vejo essas dicas tão boas e inspiradoras…acho que vou adicionar mais um sonho na minha lista, não custa nada, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s