“a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”

Bom dia (boa tarde ou boa noite…)

Gente, quanto tempo eu não posto aqui! Semana passada tive uma gripe terrível, mal conseguia ficar de olho aberto e essa semana foi uma correria só!

Mas, passei a semana pensando neste post! (:
Quero recomendar um livro pra vocês. Bom, muitos livros são recomendados, eu sei. Mas, eu quero que você pense nesse com carinho…

Há tempos que eu penso e repenso e decoro e reflito sobre estes versículos:

“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2: 3-5)

Que passagem densa! Quanta coisa tem nela?! Quantos princípios de vida, quanta instrução! Leia de novo e medite neste versículo.

O livro que quero recomendar a todas vocês é sobre estes versículos, mais especificamente, o v.4 e 5. O livro se chama “As 7 virtudes da mulher cristã.”

Image

Este é o livro sobre feminilidade bíblica mais importante que li. Ele é simples, fácil e parece que acabamos de ter um longa conversa com a autora do livro Carolyn Mahaney. Ela trata os assuntos de uma forma tão pessoal e objetiva. Não há nesse livro, uma regra de “como fazer”, mas sim em como manter nosso foco “a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada”, ou seja, glorificá-lO e fazê-lO reconhecido!

O livro tem 9 capítulos, são eles:

1- Transformada pelo segundo capítulo de Tito;

2- O prazer de amar meu marido;

3- A benção de amar meus filhos;

4- A segurança do autocontrole;

5- O prazer da pureza;

6- A honra de cuidar do lar;

7- As recompensas da amabilidade;

8- A beleza da submissão;

9 – A história de Margareth.

Eu li este livro antes de casar e estou lendo de novo agora. Tanto antes, como agora, este livro me leva a meditar muito naqueles versículos… É essa mulher dos versículos de Tito que almejo ser! Lembrando sempre que: “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,” (Cl 3:23)

Vou terminar citando uma parte do primeiro capítulo para deixar vocês com um gostinho:

“Talvez você se identifique com a história de Lisa.
Descobre que vida avança em vertiginosa velocidade e tenta freneticamente tomar fôlego. Começa a perguntar a si mesma se fez as escolhas certas. Ou talvez, se identifique mais com a minha história de vida. Não trabalha fora, mas se sente sufocada com todas as responsabilidades da casa. Gostaria de conhecer uma maneira melhor de realizar essa enorme tarefa.
Será que nossa cultura exige formação e diploma para tantas ocupações menos importantes, mas nos entrega a responsabilidade do casamento e da maternidade sem nos preparar para isso?” (p. 19-20)

Bom final de semana, Esther!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s