Mundo afora ou dica de lua-de-mel

Oii,

esse é meu primeiro “Mundo Afora” ou podemos dizer que o post de hoje é mais uma dica de lua-de-mel 🙂
Então, vamos lá!

Eu gosto de frio. Mesmo. Tenho pavor de calor. Mesmo também. O meu marido só foi entender o que é esse “pavor de calor” depois do casamento. Ele disse que pareço outra pessoa, uma pessoa pior. Este foi um dos motivos pelo qual eu escolhi casar em agosto, pois não deveria estar calor, embora NO DIA DO MEU CASAMENTO TENHA FEITO UNS 25ºC!! Pelo mesmo motivo (e o Jhonattan também gosta de frio) eu queria passar a lua-de-mel em um lugar frio (mas não estava tão frio :S). Nada de praia, nada de calor. Outra coisa que a gente sabia que não queria era “hotel fazenda” ou algo do tipo, porque nós dois gostamos muito de sair à noite, comer fora, passear…

Nossa grana era limitada também, então pensamos em destinos mais “próximos”: Buenos Aires, Chile ou Gramado. Eu já conhecia Gramado e queria algo diferente. O Jhonattan queria muito conhecer Gramado. No fim, as passagens tavam super caras quando fomos olhar pra comprar e decidimos por Gramado. No começo aceitei meio não querendo, mas depois fui me empolgando.

Nós gostamos de viajar de carro, então combinamos de ir de carro, de Floripa pra Gramado pela BR 101 dá uns 415km, pela BR 282 dá uns 100km a mais. Nós fomos pela BR282 e voltamos pela BR101. Nossa ida foi suuper cansativa, pegamos manutenção de pista, greve de caminhoneiro, de tudo! Levamos umas 8h, por isso voltamos pela BR101, levamos umas 5h. Os dois caminhos são lindos e têm paisagens exuberantes, mas nós amamos mesmo foi a volta quando descemos a rota do sol, não tenho fotos, não lembro porque! =( Aliás, eu e o Jhonattan somos péssimos nisso, nunca temos boas fotos!

Algumas fotos da ida:

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Gramado é uma cidade apaixonante e cara! Bem cara! Mas, como não gastamos muito com o transporte, pudemos gastar o dinheiro que íamos gastar com passagens aproveitando bem a cidade! Eu e o Jhonattan somos seres noturnos, hehehe, então nossos planos eram: acordar o mais tarde possível, tomar um bom café da manhã, comer “qualquer coisa” no almoço, passear à tarde e sair à noite.
Nosso hotel era suuuper simplezinho. http://www.redeencantos.com.br/hotel-encantos-do-sul Mas, tinha uma boa cama, uma ducha boa e bem quente, aquecimento central e café da manhã que, por sinal, precisava melhorar muuuito. Era o que queríamos. Pagamos uns 130,00 a diária. Foi o mais barato que encontramos, não fica exatamente no centro, mas Gramado é uma cidade pequena, de carro tudo é muito perto!

Coisas que você tem que fazer em Gramado:

Ir a uma galeteria comer o famoso “Galeto ao primo canto”. Fomos no Mamma Mia. Custa uns R$45,00 por pessoa, e eles servem uma sopinha de capeletti MARAVILHOSA, o galeto, espaguete com o molho que você escolher, costelinha, maionese e salada. E eles ficam repondo a comida o tempo todo, sem parar! Uma loucura! Claro que não dispensamos o vinho.

-Conhecer a Rua Coberta. Na verdade, a Rua Coberta foi o nosso destino de todo dia, porque lembram do plano de “comer qualquer coisa no almoço”? NÃO TEM QUALQUER COISA EM GRAMADO. Mas, na Rua Coberta, tinha uma loja de chocolates, que tinha um café, que tinham comidas mais “simples”, tipo: sopa no pão (hmmmm), batata recheada, sanduíches, etc. Se chama Caracol e é bem famoso pelos chocolates Caracol.  Ah, a Rua Coberta, é uma rua cheia de barzinhos, cafés, restaurantes e umas lojas e, ela é coberta, obviamente. A gente adorou! Ah, no Caracol a gente comeu a melhor sobremesa do mundo: waffle, recheada com doce de leite Uruguaio, coberta com chocolate de Gramado, com calda de morango e morangos!

Imagens da Rua Coberta que busquei na internet:

DSC08708ok-1024x768 thumb_1276815997700080

Nossas fotos da Rua Coberta e da rua principal de Gramado:

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

– Ir a uma sequência de Fondue. É carinho! Mas vale a pena cada centavinho investido! Fomos num que se chama La Gruyére, só a sequência custa aprox. uns R$ 75,00 por pessoa. E serve: fondue de queijo, com batata, pão, goiabada, etc;  carne na pedra (frango, filé mignon, picanha e lombinho) e diveeersos molhos; e fondue de chocolate com frutas da estação.

??????????????????????????????? ???????????????????????????????  ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

– Ir ao Lago NegroÉ lindoo! Perfeito para passear, namorar, admirar a paisagem… Apanhamos um pouco pra achar, mas é bem perto do centro! Demos uma volta no lago, andamos de pedalinho. Como fomos no inverno não tinha flores, mas lembro que quando fui em dezembro, o lago é rodeado de hortênsias e fica exuberante!

??????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????  ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

– Ir ao mini mundo O Jhonattan ficou super impressionado, e com razão! O parque é tão cheio de detalhes que a gente fica impressionado! E tudo tem história lá dentro! Impossível não parecer criança!!

???????????????????????????????  ???????????????????????????????  ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

– Ir ao Museu da Harley Davidson. Ok, isso vale se você gostar de motos. Se não, tem um de carros antigos, outro de super carros e tem ainda o museu de cera! Não faltam opções! Como somos motoqueiros, fomos no museu da Harley! E é o máximo! Lá funciona um pub também, e sábado tem bandas. No dia que fomos era DJ, daí tava meio chato! Hehehe.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Parque Cascata Caracol – Canela. Canela é uma cidade vizinha de Gramado, lá tem um parque lindo! Com uma cascata enoooorme! AQUI você pode ler mais sobre o local! É inexplicável! Só conhecendo pra saber! Ah e a igreja das fotos é a Igreja de Pedra de Canela. Lindíssima também!

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

É isso! 🙂 Nós ficamos 5 noites em Gramado, chegamos na segunda à noite e saímos no sábado à tarde! Deu pra aproveitar bastante!!
Eu indico Gramado porque é uma cidade que tem coisas bem diversificadas pra fazer, mas que você pode descansar bastante também!

Beijos!
Esther.

3 pensamentos sobre “Mundo afora ou dica de lua-de-mel

  1. Acho que fizeram uma acertada escolha em ir a gramado. A cidade e muito acolhedora. Faz-nos sentir especiais em um lugar especial. A noite em gramado é magica. No natal muito mais. E bom se programar com antecedencia, pra nao ter aqueles ataques de conciencia por gastar muito. VAle cada centavo sair na noite e comer muito bem.
    Sem duvida, Gramado combina com frio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s