Falai entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais

“…mas deixem-se encher encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.”  Efésios 5:18,19.

Tenho experimentado em minha vida, constantemente, o poder das doces palavras. Acho que isso se deve um pouco pela distância de meus familiares e de toda vez que falo com eles, dividirmos coisas boas e nos alegramos. Também tenho usufruído muito das boas palavras aqui, seja na igreja, com nossos novos amigos, ou até mesmo no trabalho, pelas palavras de encorajamento dos colegas.

O fato é que as palavras, como bem observou Tiago, são responsáveis tanto pela nossa alegria e pela alegria dos que estão a nossa volta, do mesmo mesmo modo que também são responsáveis pelas contendas, fofocas e outras coisas ruins. Além disso, elas estão intimamente ligadas com aquilo que está dentro do nosso coração.

Jesus disse, em Mateus 15:18, que o que sai boca do homem vem do seu coração e isso tem poder de contaminá-lo. Segundo Jesus, o homem vai usar sua língua de acordo com o que pensa, mas ele pensa de acordo com o que sente, o que se torna um grande perigo, caso seu coração esteja sujo.

O que quero ressaltar aqui é que precisamos reavaliar nossas condutas e isso digo por mim mesma. Quantas vezes minha palavras “sinceras” demais já agrediram pessoas e quantas vezes por falta de palavras eu deixei de exortar os que precisavam. Quantas vezes, com o coração cheio de sentimentos ruins, já ofendi até meu próprio esposo.

Não, eu não pretendo ser uma pessoa de vida dupla. Não quero cantar belos hinos e cânticos espirituais no domingo e esquecê-los na segunda-feira. Não pretendo fazer parte do grupo que acredita que “crentes não contam mentiras, eles cantam mentiras”. Definitivamente eu não desejo que a voz que eu uso para cantar hinos de louvor a Deus, seja utilizada como arma venenosa contra outras pessoas.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e que possamos falar uns com os outros de forma agradável, como as doces e lindas melodias/letras dos louvores que entoamos a Ele.

Um pensamento sobre “Falai entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais

  1. Pingback: “Poços de Rabugice” | Com Amor no Lar

Deixe um comentário

