Bolinho de cenoura

Hmmmmmmmmm, imagina um bolinho de cenoura no final de tarde? No café da manhã, no meio da tarde, da madrugada, sempre… hahaha
Com um chocolate-quente ou com um cafézinho, vai tão bem né?

Aliás, atire a primeira pedra quem sempre acertou no bolo de cenoura! É  um bolinho temperamental! Sempre ouço todo mundo reclamar: “eu não acerto no bolo de cenoura”, “eu não tento mais”, mas  ♪tente outra vez ♪!

Não vou te dizer que essa receita é infalível, mas eu tenho uma dica: ABAIXE A TEMPERATURA DESSE FORNO, devagar se vai longe!!

Vamos lá!

A receita que vou passar é metade da receita original, porque eu e o Jhonattan não devoramos um bolo inteiro (somos mais do salgado) e acabo acostumando a fazer meias receitas pra não desperdiçar depois!

BOLO DE CENOURA

2 ovos pequenos

1/3 de xícara de chá de óleo

1 cenoura grande + suco de meia laranja (dá um gostinho delicioso!)

1 1/2 xícara de açúcar (se você não gosta muito doce pode diminuir um pouquinho)

1 xícara de farinha de trigo

2/3 de colher de sopa de fermento químico

Como fazer?

Primeiro você deve bater no liquidificador os ovosas cenouras descascadas e cortadas em cubinhos, o suco de laranja peneirado, o açucar, e o óleo, deixe bater bem! Por alguns minutinhos.

Depois você deve colocar essa mistura em um recipiente e ir acrescentando trigo aos pouquinhos, misturando com o fouet.
Coloque o fermento e misture com moderação! ;D

Eu untei uma assadeira (acho que era 28cm, e ficou bem baixinho) e aqueci o forno em 150ºC por uns 15 minutos! Gente, depois que você percebe a diferença de um forno aquecido, você começa a aquecer o forno!

Deixei no forno por mais ou menos uns 30 minutos e ele já estava finalizando! Deixei ele mais uns 5 minutinhos, pra garantir! hahahaha

Para a cobertura eu fiz brigadeiro. Quando o brigadeiro estava bem firmezinho eu coloquei uma caixinha de creme de leite e hmmmmmmmmmm, fica muito bom! Mas, a cobertura “oficial” de bolo de cenoura é aquela que fica durinha, mas eu não sei fazer: ME ENSINEM NOS COMENTÁRIOS, POR FAVOR! =(

Eu só lembrei de tirar foto dele pronto, mas vou colocar pra vocês darem uma olhada!

Book da fatia de bolo de cenoura (não reparem que é a câmera do meu celular e era de noite):

2013-07-31 00.08.31 2013-07-31 00.08.52 2013-07-31 00.10.46 2013-07-31 00.11.05

Espero que tenham gostado! E tentem!! 😀

Esther!

OBS: Vou colocar aqui a receita que tenho para um bolo maior, ok?

4 ovos pequenos
2/3 de xícara de óleo
2 cenouras grandes e o suco de 1 laranja
3 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa bem cheiaa de fermento químico em pó

O modo de fazer é o mesmo! ;D

Deixe um comentário

