13 Filmes Românticos

Eu não sei vocês mas vejo amor em quase tudo! Sou perdidamente apaixonada por tantas pessoas, tantas coisas, tantas comidas, tantos lugares, que às vezes sinto que vai faltar espaço dentro de mim para amar tanto! ❤ Desde pequena sou conhecida como a “menina romântica” e apesar de tentar ler outros livros e ver outros filmes, volto sempre às histórias de amor.

Já falamos aqui sobre Filmes Inspiradores e essa semana decidi trazer pra vocês alguns dos Filmes Românticos que eu mais gosto. É verdade que eu não vi “Sob o Sol da Toscana” e nenhum dos “Antes do Pôr do sol”, mas… trago aqui dos que eu vi o meu Top 11.  Que tal aproveitar esse friozinho (?) pra se enrolar nas cobertas e curtir uma grande história de amor? E se você tá nesse calor como eu, que tal ligar o ventilador ou o ar condicionado e ver um filminho tomando sorvete?

# O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

6392740029_7f0ca5d337_z

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, de 2001, diferente de muito do que vemos por aí, o filme nos mostra um amor tímido e secreto, não só por um homem, mas pelos amigos que a cercam. Quantos sentimentos a menina calada carrega consigo! Um história de amor diferente de muitas e com o final que todos nós desejamos. 

# Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)

Breakfast-at-Tiffany-s-breakfast-at-tiffanys-2296091-1024-576

Da década de 1960 e mais atual impossível. Blake Edward é o diretor de um dos filmes mais bonitos que eu já vi! A prova de que por mais que a gente se feche para o amor e tente evitar, no fim temos que nos render! Apaixonar-se é preciso. Menção honrosa à música que “Holly” (Audrey Hepburn)  canta com seu violão na janela “Moon River”.

# 500 Dias com Ela (500 Days of Summer)

large_500_days_of_summer-expectation1

E como tudo tem um Lado B, esse filme de 2009, dirigido por Marc Webb, mostra que o amor também pode ter um Lado B. Esse é o filme de amor favorito do meu marido (espero que ele não se identifique! ahahaha) e aprendi a apreciá-lo um pouco mais a cada vez que re(via). Dos momentos de romance do filme admiro a forma como são retratados, a forma comum e sincera como as coisas acontecem.

#Diário de uma Paixão (The Notebook)

Notebook

É o meu favorito do Nicholas Sparks. Chorei. Chorei com o livro, chorei com o filme… Dirigido por Nick Cassavetes, em 2004, a história parece muito verdadeira. Daqueles amores arrebatadores que não acabam com a morte de um deles, mas que segue com eles pela vida inteira até serem bem velhinhos! Claro que a gente nunca sabe o que a velhice nos reserva. Mas um amor arrebatador como esse, merece muito ser visto e revisto e quiça vivido!

#Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates)

fosse_primeira_vez3

Não vou mentir, não sou fã de comédias bobocas do Adam Sandler. Mas essa comédia romântica faz tanto sentido… Claro que não é comum conhecer alguém que tem “perda de memória recente” com a Dori do Nemo, mas essa coisa de se apaixonar de novo e de novo pela mesma pessoa, de conquistar diariamente o amor, isso é tão fundamental! Também de 2004 e dirigido por Peter Segal, um filme aparentemente bobo com uma grande lição sobre o amor.

#Wall-E e Tarzan (Empatados)

wall-e-and-eva tarzan-walt-disneys-tarzan-20329729-853-480

Era pra ser só 1 animação mas não consegui. São dois estilos bem diferentes de filmes, mas nos dois a história de amor consiste em atração dos opostos, amar o outro e também o seu mundo. Aceitar as diferenças. Wall-e é de 2008, dirigido por Andrew Stanton e Tarzan é de 1999 e é dirigido por Chris Buck e Kevin Lima. Acho que o amor tem dessas coisas e entrar no mundo da outra pessoa por mais diferente que seja faz parte e pode ser fascinante! Menção honrosa também à trilha sonora de Tarzan e aos outros dois filmes de animação: “Aladim” e “Shrek”.

#Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

crazy-stupid-love

E como se não bastasse 1 história de amor por filme, aqui temos 3 e na mesma família! 🙂 Pra rir, pra chorar, pra relembrar, pra refletir… O filme é muito bom! E pra quem gosta é bem novinho, de 2011, dirigido por Glenn Ficarra e John Requa.

#Um Divã para Dois (Hope Springs)

20191832.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Pra mim bastaria dizer que tem a Meryl Streep. Mas se não bastar pra você eu digo que é um filme que também mostra o Lado B do amor, do casamento. Que mostram como a gente precisa ser persistente e lutar pelo amor. O amor é um ato premeditado, que precisa ser cultivado e pensado e tá aí esse casal pra mostrar o que acontece quando o cultivo falha. Dirigido por David Frankel, de 2012, vale a pena ser visto e pensado.

#De Repente é Amor ( A Lot Like Love)

4292229_big

Perdi a conta já! Só sei que eu vi muitas vezes. Essa é daquelas histórias de amor que dão muitas voltas mas chegam sempre no mesmo lugar. Não no estilo “Harry e Sally – Feitos um para o outro (When Harry Met Sally)”, num estilo muito mais explosivo de amor repentino e separação. Até que… Bem, dirigido por Nigel Cole, de 2005, um filme para torcer pelo casal! ahahahaha

#ABC do Amor (Little Manhattan)

tumblr_maz5fephZR1qhrkizo1_500

Sobre o primeiro amor. Aquele em que a gente se acha muito inteligente e na verdade a gente não sabe é nada sobre a nova arte! ahahahaha Fofo, leve e muito gostosinho de ver, dirigido por Mark Levin, de 2005. ABC do amor e o primeiro amor a gente nunca esquece! 🙂

#Era uma Vez 

6

Aqui mesmo no nosso Brasil Guaranil também tem história de amor e essa é belamente inspirada em Romeu e Julieta. Com muita favela e praia, o filme mostra que nem sempre unir os dois mundos pode dar certo, mas que ainda assim o amor vale a pena! Dirigido por Breno Silveira, de 2008, pra rir, chorar e não precisar de legenda!

E eu não posso terminar o post sem ao menos citar outros 9 que eu escrevi na lista mas que “perderam” pra esses 11, são eles:

* “A princesa e o Plebeu (Roman Holiday)”

* “Chocolate (Chocolat)”

* “De Repente 30 (13 Going on 30)”

* “Te amarei para sempre (The Time Traveler’s Wife)”

* “Se eu Fosse Você”

* “Titanic”

* “Uma Linda Mulher (Pretty Woman)”

* “Para Sempre Cinderela (Ever After)”

* “Sabrina” (1954)

Com todo meu amor,

Bruna

UPDATE

# Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

67CA2C2B78EF43A2D8ABD646236C

Depois de muitos protestos por não estar no topo da lista (a propósito, já fiz com hashtag porque não é uma lista crescente ou decrescente estão todos no mesmo lugar), aqui está! Um filme de 2005 dirigido por Joe Wright que nos faz suspirar. Baseado em um romance de Jane Austen, o filme traz toda a crítica a sociedade casamenteira da época, às aparências e etcs. E traz principalmente a história de amor, orgulho e preconceito de Mr. Darcy e Elizabeth. Para suspirar, sorrir e se emocionar.

# Doce Lar (Sweet Home Alabama)

156copyComo eu pude esquecer do meu filme romântico favorito? Gente eu AMO demais esse filme. Eu não sei se é porque eu encontrei o amor da minha vida com 14 anos, como o Jake fala em um momento ou se é pela forma doce e maravilhosa que o Andrew pede ela em casamento ou se é pelo jeito bronco e sem jeito do Jake ou pela simplicidade da família dela… Gente esse filme é demais pra mim e claro, isso é muito pessoal. Aceito se ele não fizer diferença pra vocês, mas no dia do meu casamento, no nosso primeiro beijo de marido e mulher eu escolhi a música tema do filme e o tempo exato da música em que eles se beijam no final, foi muito emocionante! (Cena final: http://www.youtube.com/watch?v=8j-fERuyfXg). Dirigido por Andy Tennant (muito obrigada Andy!), de 2002, do meu coração para o coração de vocês!

9 pensamentos sobre “13 Filmes Românticos

  1. Ps.: Por causa da tua lista, fui assistir “Um Divã para Dois”
    Muito legal! Acho que todo casal deve ver esse filme! Amei a sua lista! Parabéns!

    • Que bom que tu gostou Carol! É mesmo, tem filmes que não são tão populares mas que fazem falta na nossa vida. Saudades de ti (e da Lulu e do Cris)! Beijos em vocês. 🙂

  2. Brunaaaaaaaaaaaaaaaaaa…… Como é que tu deixou de fora dessa lista o filme mais lindo de todos os tempos?????? Pelo menos pra mim! hehehehe
    “Um Amor pra Recordar” com certeza é o filme que mais vi na minha vida! E chorei em todas as vezes! =)
    É uma história linda (e triste) de amor adolescente com um fundo cristão… Lindo demais!!!!!

  3. Ahhh, não! Orgulho e Preconceito tem que estar entre os primeirosss!! Até o Jhonattan já viu algumas vezes comigo! Hahaha
    Pra mim, tá ali entre os primeiros junto com “Diário de uma paixão” e “Para sempre cinderela” também! Já perdi as contas de quaaantas vezes vi!

    Outro que eu amo de paixão é “De repente é amor”, já vi muuitas vezes também!

    Adorei a lista! Muito boa! Só aaacho que não ter Orgulho e Preconceito entre os primeiros é uma gafe! hahahahahahaha =P

    =**

Deixe um comentário

