Tortinha delícia de segunda-feira!

Imagem

Segunda-Feira! O dia oficial do arrependimento por não ter sido mais organizada no final de semana. O dia que parece ser impossível não sentir preguiça. Pra você que está assim, nós temos a solução!! (\o/) Uma receita simples, barata, versátil e que vai te dar uns minutinhos extra de preguiça no sofá dormindo e babando no colo do marido.

A receita original é da minha sogra (ela é ótima!) e depois que ela me deu, eu faço sempre! Dentro do liquidificador eu coloco: 2 ovos (ou 1 se for muito grande), 2 copos de leite (400 ml), 1/2 xícara de óleo (soja,milho, canola, etc.), queijo ralado (muito!), uma pitadinha de sal e trigo! Quanto de trigo? Intuição, até dar o ponto! Minha sugestão colocar de pouquinho em pouquinho e ir batendo. Quando ficar com cara de massa, é só colocar uma colher de sopa bem cheia de fermento em pó e bater mais um pouquinho pra misturar. Não tem problema se a sua massa ficar mais espessa ou mais líquida, ela vai ficar boa do mesmo jeito!

Como montar? Em uma forma* untada (coloco azeite de oliva pra ficar com gostinho!), despeje metade da massa. Aí que está o pulo do gato! Antes de colocar o recheio, coloque um pouco de molho de tomate (eu uso o pronto mesmo) e espalhe com delicadeza na própria massa. Depois disso, eu coloco queijo, peito de peru e cubinhos de tomate sem sementes picados! Após o recheio, coloque a outra metade da massa e espalhe de maneira que tudo fique bem coberto. Pra finalizar, jogo um pouquinho de orégano e mais queijo ralado! Deixe no forno (pré-aquecido, 180 graus) por uns 25 minutinhos, até que a parte de cima esteja durinha e moreninha.

Caso não queira optar por peito de peru, use o recheio de sua preferência! Cai bem com calabresa&cebola, atum, só queijo, carne moída e mais tudo o que tiver na geladeira! Use sua criatividade! 🙂

Simples, viram? Em menos de 10 minutos de preparo eu garanti meu almoço de amanhã e  enquanto lavava a louça, a torta já estava prontinha. Super prático! Ah, ela também é uma boa pedida pra quando você for receber bastante gente em casa! Corte em quadradinhos, coloque em um pratinho fofo e pronto, todo mundo bem alimentado. 🙂

Boa semana.

Beijocas,

Paula.

* Usei uma forma e 35×25, porque aqui gostamos da torta mais fininha.

Um pensamento sobre “Tortinha delícia de segunda-feira!

Deixe um comentário

