Mundo Afora: Londres

Desde quando brincava de boneca eu sempre fazia de conta que morava em Londres. Através de filmes e livros via Londres como um lugar especial e diferente de tudo o que eu já tinha visto e de fato foi. Londres tem história E comércio E um Q a mais que eu não saberia explicar nem se soubesse escrever!

Ruas lotadas de turistas e moradores, os quais não se pode discernir muito bem, a impressão que dá é de uma cidade sem uma identidade fixa, diferente de como vemos aqui no norte da Itália ou na Alemanha onde fomos passear. A cidade tem cara de mundo. O que eu vou levar comigo como particular de Londres será Notting Hill. Um lugar pra lá de especial com cara de cidade pequena, com Mercado de Pulga e lojas de chá. Igualzinho ao filme “Um lugar chamado Notting Hill (1999)” (Notting Hill)!

Passamos 5 dias em Londres e parece que não vimos nada. Queria poder voltar no ano novo porque os fogos de artifício saem da London Eye, deve ser um espetáculo. Mas acho que não vou conseguir, se alguém for me manda as fotos e vídeos pra eu vibrar tá?

Em cinco dias fizemos praticamente o que achamos imperdível, mas viagem é uma coisa totalmente subjetiva, cada um tem seus próprios interesses na cidade, o que é imperdível pra mim pode não ser pra outra pessoa, do mesmo modo aqui vão as minhas dicas! 🙂

Parlamento visto da London Eye

Parliament Square visto da London Eye

* Parliament Square (Palácio de Westminster)

Cartão postal de Londres, o prédio abriga nada mais do que o Big Ben e a Abadia de Westminster (onde o príncipe se casou). E é coisa linda de se ver! O relógio é cheio de detalhes que a gente nem faz ideia olhando só pelas fotos. Como todo edifício antigo não tem muito o que se faça além de olhá-lo e admirá-lo, e quão belo ele é! A Abadia também é lindíssima, toda gótica e cheia de túmulos de grandes monarcas ingleses. Rica de detalhes e estátuas (e turistas). As estações de metro que rodeiam o Palácio são super lotadas, mas vale ressaltar que o metro funciona muito bem e apesar de ter muita gente também existe muita agilidade  no serviço prestado.

IMG_9381

Westminster Abbey

IMG_9450

De frente para o Palácio tem restaurantes deliciosos e tradicionais num dos quais experimentamos o famoso Fish and Chips, tradicional prato londrino. Trata-se de um peixe frito com batata frita, nada de mais, mas muito gostoso.

IMG_9800

* Notting Hill

Um lugar (lindo e maravilhoso) chamado Notting Hill! Passeamos pela feira de sábado, chamada Portobello Market, que tem tudo de lindo e vintage. Compramos (meus sogros compraram) um CD maravilhoso de músicas dos anos 1950 e namoramos muitos ônibus e cabines telefônicas lindas mas não compramos. As casas do bairro (ou pelo menos da rua principal) são tão lindas que os turistas param para fotografá-las. Elas são uma colada na outra, geralmente com portão e com cores bonitas.

Já na Estação de metro tem florzinhas e banquinhos de madeira pra gente saber que está em uma parte espacial da cidade.

Já na Estação de metro tem florzinhas e banquinhos de madeira pra gente saber que está em uma parte espacial da cidade.

* London Eye (Roda Gigante)

Confesso que não estava afim desse passeio, mas minha sogra Lu queria muito ir. No fim todos nós fomos e gostamos muito! 🙂 Cabem de 10 a 15 pessoas na cabine e o passeio dura em média meia hora. A vista é muito bonita! Podemos ver o Palácio de Westminster, o Palácio de Buckingham rodeado de árvores e parques, os prédios mais altos e a cidade num ângulo diferente. Vale muito a pena. Dentro da cabine existe um “dispositivo eletrônico” que mostra o que é cada coisa que você está vendo da janela o que deixa o passeio ainda mais interessante. Isso tudo sem contar com o Cinema 4D que sai incluso com o passeio na London Eye, é uma experiência inesquecível!

IMG_9507

* Ponte (Tower Bridge)

Pra quem morou tantos anos numa cidade em que a ponte é o cartão postal, pode-se dizer que existe um carinho especial por pontes, só com a diferença de que esta funciona! ahahahahaha A ponte é linda, gente! Toda trabalhada, toda cheia de detalhes e de história… Foi inaugurada em 1894 e tem um estilo Vitoriano gótico. Ela é linda, grande, diferente e a gente poderia ficar ali namorando ela por várias horas.

IMG_9686 IMG_9579

* Palácio de Buckingham (Buckingham Palace)

Mais lindo que os palácios mais lindos, esse parece especial. Cheio de vida, cheio de gente, como se de algum modo ainda fizesse sentido existirem reis e rainhas e princesas e carruagens. Apesar de (a meu ver) eles estarem um pouco deslocados no tempo, os jornais estão cheio de fofocas sobre eles e as lojas de souvenirs vendem canecas e cartões postais com fotos da Família Real. Para nossa tristeza não conseguimos visitar o Palácio porque não compramos o ingresso antecipado, já fica a dica! ahahahaha Também não vimos a troca da guarda que dizem ser o grande destaque. Mas só de olhá-lo assim de pertinho já valeu! 🙂

IMG_9986

* Trafalgar Square

É uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805). Uma praça enorme e cheia de coisas! Tem chafariz, tem leões, tem uma coluna e tem muito turista! Ali fica a National Gallery e muitos eventos importantes são realizados nessa praça, o mais curioso deles foi a Premiere do último filme de Harry Potter.  Uma praça para admirar de vários ângulos e por vários monumentos. Minha parte favorita da praça? Os chafarizes!

IMG_9902

Uma cidade cheia de ideias, de opiniões, de protestos e de recordações. Londres é marcada pela vida! A vida que a gente vive e a vida que foi uma vez vivida. Vale a visita e pra quem puder, vale muito um intercâmbio!

Pra quem for visitar e quiser dicas de turismo e passeio, sugiro o site http://www.londresparaprincipiantes.com com guias completos para 4 dias e dicas imperdíveis sobre Londres. Nós fizemos o The Original Tour http://www.theoriginaltour.com, tour de ônibus, e foi muito bom. Sempre bom em grandes cidades, pra gente poder se localizar bem e conhecer também um pouco da história da cidade. Outro bom passeio é o que vai de barco pelo rio Tâmisa, que se não me engano é oferecido pelo próprio tour de ônibus.

As saudades de Londres vão ficar, as lojas lindas e grandes, os restaurantes do mundo inteiro, as pessoas de todo lugar, as cabines telefônicas, os grandes cartões postais do mundo e as lembranças de um lugar que já foi o centro do mundo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mundo Afora: Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s