Mundo Afora: Rota Romântica (Alemanha)

Com todo romantismo que possa existir em menos de 400km, a Rota Romântica parece cenário de filme e as cidades parecem feitas especialmente pra gente! Com direito a flores na janela, castelos e muralhas. Sou suspeita de falar bem do passeio, já que meu marido morou na Alemanha e sempre nutrimos um carinho especial pelo país. Sem contar que essa era uma das nossas ideias de lua de mel, era como um desejo guardado que finalmente se concretizou nesse verão e ainda tivemos a alegria de dividir o prazer de conhecer a Rota Romântica com os pais do Pedro, Guto e Lu (ou melhor, eles que tiveram a bondade de levar a gente de carona na viagem deles!).

A Rota Romântica fica no sul da Alemanha e abrange 28 cidades. Por só ter 4 dias tivemos que escolher apenas algumas delas para parar e conhecer, as outras ficaram pra uma próxima vez! Alugamos um carro em Frankfurt, colocamos Roberto Carlos pra tocar e seguimos viagem.

IMG_0567

Tudo começou com Wurzburg, uma cidade gracinha que faz a entrada triunfal da tão famosa rota. A cidade foi bombardeada em 1945, mas está linda e reconstruída, com seu castelo que é patrimônio cultural da UNESCO.

Festung Marienberg

Festung Marienberg

Além disso a cidade ainda tem a Residenz, que é um palácio onde moravam os príncipes, dizem que o chafariz e o pátio foram feitos assim grandes para que ficasse clara a distância entre a corte e a população.

IMG_0248 IMG_0176

Além disso o centro da cidade e a igreja são muito lindas. As flores mostram a alegria do verão e a delicadeza do lugar.

IMG_0270 IMG_0368

Tomamos um lanche muito gostoso em uma “padaria” super Bio e muito bem decorada. Bati tantas fotos quanto pude pra poder ficar admirando o lugar depois! ahahahaha

IMG_0327

Pulamos 2 cidades, e fomos para Bad Mergentheim. Ali passeamos basicamente na Marktplatz, ganhamos um livro sobre a Rota e saímos felizes da vida com novas informações! 🙂

IMG_0433

{024b8761-6261-940b-8b70-14eb4a47fc3f}

Seguimos parando com o carro onde não era possível resistir de parar! Caminhos lindos, bairros perfeitos e grandes campos e plantações fazem parte dessa rota, impossível não ser romântica e linda.

IMG_0396 IMG_0417

Pulamos mais 3 cidades e chegamos em Rothenburg o.d.T. Essa foi a primeira cidade em que dormimos. Nosso hotel era uma gracinha, com móveis antigos e típicos, e o nosso quarto para 4 pessoas.

Tomamos um banho e seguimos para conhecer a cidade e jantar. Para  a nossa felicidade justamente naquele dia estava tendo no centro histórico da cidade a “Winefest” que é a Festa do Vinho. Comemos comidas típicas e tomaram um bom vinho. Aproveitamos para tirar uma foto com o não-sorriso típico do estilo europeu.

IMG_0554

Notem que estamos numa mesa no meio da praça onde existem outras mesas, todos comem juntos e ao ar livre, foi uma experiência super legal pra gente! 🙂

Caminhando pelas ruas não pude deixar de notar (nem de fotografar) as coisas lindas que encontrava nas vitrines: bonecos, miniaturas e o doce típico do lugar “snowball”.

IMG_0543 IMG_0544

Os bonecos eu registrei especialmente pra minha vó Nina que ama (e faz) bonecas típicas.

Os bonecos eu registrei especialmente pra minha vó Nina que ama (e faz) bonecas típicas.

No dia seguinte, depois de um café da manhã seguimos para Feuchtwangen, mas não resistimos quando passamos por um campo de trigo e decidimos descer e aproveitar o céu azul e o campo amarelado.

IMG_0614Chegamos então em Feuchtwangen e os detalhes da cidade, bem como de todas as outras, são o que mais chama a atenção. Plaquinhas como essa de sorvete estão penduradas em muitas lojas e fazem cada uma ser mais especial que a outra.

IMG_0748

Sem contar com as flores na janela, cercas de madeira e tudo o mais que parece de mentirinha (mas não é!).

IMG_0752

Dali fomos para Dinkelsbühl, que é uma cidade que foi fortificada antes do fim do primeiro milênio, e a gente achando que 100 anos é muito! ahahahahaha

Wörnitz Tor

Wörnitz Tor

IMG_0793

Altstadplatz

E qual não foi a minha alegria ao ouvir o órgão da bela igreja tocando no exato momento que passávamos na frente dela. Uma igreja enorme, com 62 metros de altura e um sino construído em 1225.

Torre da igreja

Torre da igreja

Depois de comer muito bem o que a gente mais queria era tirar uma soneca debaixo de uma árvore, e não é que a gente encontrou?

IMG_0879

Chegamos então em Nördlingen, mais uma das gracinhas da Rota, mas uma gracinha já documentada em 898. A cidade é redonda! Isso mesmo, os curiosos podem pesquisar no site de busca de sua preferência (Google) pra entenderem do que eu estou falando.

Em

A única boa foto que encontrei da/na cidade.

Dali para Augsburg, praticamente nossa última parada antes do Castelo.  Augsburg é uma cidade super importante. Foi bastante explorada na época medieval  e na época do renascimento foi um centro de arquitetura, música e pintura.

Visitamos a praça principal no final da tarde (21h) e no dia seguinte seguimos para a cereja desse bolo delicioso chamado Rota Romântica.

IMG_1021 IMG_1015

E a cereja se chama: Schloss Neuschwanstein! Ãhm?? Mais conhecido como Castelo da Cinderela! Mas essa cereja a gente só vai comer na semana que vem. Até lá, fica aqui um gostinho do castelo mais lindo dos castelos lindos.

IMG_1200

Anúncios

6 pensamentos sobre “Mundo Afora: Rota Romântica (Alemanha)

  1. Pingback: Castelo de Neuschwanstein | Com Amor no Lar

  2. Nossa! É tudo tão perfeito, que as fotos parecem cartão postal! E dá a impressão que vocês fazem parte do cenário!
    Parabens ao casal e muitos momentos destes pela pela vida afora! abraços!Val

  3. Ol Bruna, o relato ficou maravilhoso. Vi que precisa de uns ajustes nos seguintes pargrafos: Alm disso a cidade ainda tem a Residenz, que um palcio onde moravam o*s prncepes, dizem que a o* chafariz e o ptio foram feitos assim grandes para que ficasse clara a distncia entre a corte e a populao.

    … E a cereja se chama: Schloss Neuschwanstein! hm?? Mais conhecido como Castelo da Cinderela! Mas essa cereja a gente s vai *come* na semana que vem. At l, fica aqui um gostinho do castelo mais lindo dos castelos lindos. J vou repassar para os meus amigos. Bjo Lu

  4. Bruna, estás de parabéns pois relatasse com muita propriedade este pedaço da viagem que tivemos o prazer de fazer juntos com vocês. Foi muito legal e relamente a paisagem é muito linda. Grande abraço. Guto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s