As Melhores Séries do Mundo

Claro que nesse mundo tão grande devem existir dezenas de outras séries maravilhosas como as que vou citar. Mas quem não gosta de uma boa e velha hipérbole! Eu, por exemplo, estou sempre morrendo de fome ou de saudades! ahahahahahaha

Enfim, esse último ano foi um ano de séries aqui em casa. Nos divertimos, rimos, choramos e levamos muitos sustos. Pra quem tem menos tempo por dia, a série vale a pena. Todo dia um episódio de 20 ou 40 minutos! E pra quem tem ainda mais tempo, maratonas de série durante o fim de semana vão super bem com uma pipoca quentinha e um chocolate. Aqui vão as minhas favoritas:

#Friends (1994-2004)

friends

Imortal. Friends não sai de moda nem perde a graça. Óbvio que fica claro pelas roupas e cabelos que aquele não é o nosso tempo (ou que foi há muito tempo atrás!), mas a amizade que eles tem, os dilemas, as dúvidas e as alegrias não mudaram muito nesses últimos anos. Seis amigos que vivem em Manhattan, esse é o tema: viver. Procurar emprego, arrumar uma namorada, perdê-la, persistir na carreira profissional, mudar de carreira, ter filhos, casar (talvez 4 vezes), relacionar-se com os pais depois de adulto… Quando acabei fiquei morrendo de saudades (sim, assisti 10 anos de série em 6 meses). De vez em quando assisto um episódio ou outro pra matar a saudade.

# House M.D. (2004-2012)

0_drhouse

Foi a minha vó que me apresentou o melhor médico que eu já conheci. Ninguém tem dúvidas de que ele seja o melhor no que ele faz, o problema é COMO ele faz. Seus métodos são sempre muito particulares e sua forma de se relacionar com os outros é, no mínimo, doentia. A série é sobre ele mesmo, Dr. Gregory House, que quase sempre soluciona os problemas dos pacientes mas nunca os dele mesmo. Caracterizado por extrema ironia, mau humor e distanciamento dos pacientes, House é o tipo “seria trágico se não fosse cômico”!

# How I Met Your Mother

TV LOOKOUT

Não sei porquê, mas resisti bastante a esse seriado. Finalmente, quando Friends acabou e estava sentindo falta de uma série assim sobre a vida, me rendi ao Ted e seus amigos. A série é sobre Ted, no ano 2030 contando aos seus filhos como ele conheceu a mãe deles (que até agora, depois de 8 temporadas, ainda não apareceu). Ele conta suas aventuras e desventuras e também a de seus amigos: Robin, Barney, Marshall e Lily. Ela é super atual e com os temas de sempre: namoro, carreira, casamento, filhos, pais e as histórias da nossa vida que vivemos hoje e que um dia contaremos aos nossos filhos. Muito leve e divertida.

# Lost (2004-2010)

Lost-season1

Como sempre no timing perfeito, depois de 2 anos que a série acabou é que fui me interessar em ver! E valeu. A série tem muitos furos e como todo mundo sabe não teve um final muito popular. Digamos que a série é do tipo “as flores estão no caminho”. Cheia de histórias, medos, enganos, idas e vindas, revelações e fortes emoções a série é mega interessante e não foi à toa que foi premiada. A série (que é de drama e ficção científica) trata sobre a vida de 48 sobreviventes de um acidente aéreo num voo Sidney-Los Angeles. Apesar do final não ser o que eu esperava, valeu muito a pena ter visto!

Extra:

http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-28a-4-8-15-16-23-42/

http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-219-lost-desabafo/

# Capitu (minissérie – 2008)

n

Pra quem quer sair do óbvio e assistir ao imortal “Dom Casmurro” de um modo particularmente belo, aqui está a dica. No centenário da morte do Machado de Assis, a Rede Globo lançou essa minissérie que além de bastante fiel ao livro é artisticamente muito bonita. Bentinho e Capitu com seus olhos de “cigana oblíqua e dissimulada” saem do livro! Tiro o chapéu especialmente para a trilha sonora da série (além do figurino e da fotografia). E aproveito pra oferecer a música mais linda da minissérie (Elephant Gun – Beirut) pra minha mãe mais linda de todas que assistiu comigo a série e que ouviu comigo essa música inúmeras vezes atéééé eu enjoar (o que não aconteceu!).

http://www.youtube.com/watch?v=SWSz_PAfgNc

# Touch (2012-2013)

Touch-FOX-1_13-Episode-2-4-550x480

Outra série muito diferente dos dilemas comuns e das risadas fáceis da maioria dos seriados. Touch tem uma sensibilidade muito grande. Jake é um garoto de 11 anos que possui uma espécie de dom: a habilidade de perceber padrões escondidos que interligam todas as vidas do nosso planeta através de números. Pode parecer mega extraordinário, mas não considero que a série explora nesses termos. Um olhar diferente e inclusivo faz a série encantadora, principalmente a primeira temporada.

#Revenge

Revenge-Season-1-NEW-Cast-Promotional-Pictures-2-586x439

A queridinha da vez (pra mim), super indicada pelo me sogro favorito! Revenge é uma série sobre vingança e caminha para a grande conclusão de que vingança não leva a nada! Enquanto isso, Emily (na verdade Amanda Clarke), depois de alguns anos morando em internatos e sendo presa devido ao nome e a pessoa do seu pai, resolve voltar para se vingar daqueles que a afastaram injustamente de seu pai e que a fizeram sofrer. Cada episódio termina com um ponto de interrogação e a vontade imensa de saber o que que vai acontecer! Assim como na foto, a série parece um jogo de xadrez onde cada jogada é bem pensada e os adversários estão a altura.

# Breaking Bad

breaking-bad-drinking-game-1024x640

A velha história do pacato cidadão que num momento de desespero decide resolver seus problemas através de meios ilícitos e aí nada mais poderia acontecer a não ser sua vida virar de cabeça pra baixo! No mínimo forte. Essa é a palavra que para mim melhor descreve a série. Uma série muito forte sobre caráter, integridade, mentira e identidade. Muito boa mesmo!

http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-375-breaking-bad-chutando-o-balde/

* Menção Honrosa

> The Big Bang Theory

tbbt-the-big-bang-theory-32270861-1220-1280

O Pedro ama! E eu não suporto a voz dela! ahahahahahaha Confesso que de vez em quando dou umas boas risadas, mas… Ainda não tive aquela vontade de ver, quem sabe vocês, amantes da série, podem me dar alguns bons motivos pra vê-la. 😀

> Lie to Me (2009-2011)

lie-to-me

Acho que nem acabei a primeira temporada. Mas a série é super interessante, vou retomá-la. Esse cara da foto é o principal. Ele consegue descobrir através de movimentos e não movimentos e expressões no rosto das pessoas se elas estão mentindo ou não. Se escondem alguma coisa e mais ou menos quais sentimentos têm sobre um determinado assunto. Um pouco forçada, como qualquer outra série policial, mas aqui está, com um argumento inovador.

4 pensamentos sobre “As Melhores Séries do Mundo

  1. Pingback: Dicas de Séries | Com Amor no Lar

  2. Na minha primeira experiência de séries, com a indicação do meu marido Guto, o incentivo da minha norinha Bruna e, ainda, o auxílio do meu filho Pedro que “baixou” as duas temporadas de Revenge, estamos, eu e o Guto, tendo a grata satisfação em aprender a apreciar este tipo de entretenimento. Já estamos quase na metade da segunda temporada. já virou um vício. Valeu, Bruna, pelas dicas e pelo excelente texto.

  3. Gostei dos comentarios e achei muito útil a pastagem sobre as melhores séries do mundo. Depois de acabar refrange, que confesso estar apaixonado, vamos partir para próxima e amos escolher dentro das análises que você fez. Grande Bruninha, o teu blog é sempre muito interessante. Valeu.

Deixe um comentário

