5 Dicas de Podcasts

Eu não sei vocês mas eu gosto muito de fazer o serviço da casa ouvindo alguma coisa e nem sempre é música, ou quase nunca é música! Aprendi com meu marido a gostar muito desses tais podcasts, que segundo o wikipedia é “o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de POD-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se “videocast”, frequentemente em arquivo formato MP4.” Ou seja, um programa de rádio sobre um tema gravado para ser ouvido quando a gente puder ou quiser! 😀

Nesse último ano ouvi muitos deles sobre diversos assuntos que muitas vezes apareceram aqui no blog. No fundo do meu coração ainda tenho um desejo grande de quem sabe um dia gravar podcasts com os temas do Com Amor no Lar, mas enquanto esses nossos Podcasts não vem…

#RapaduraCast

810973c82d1807bf04da422bc62d1266

Trata-se de um podcast sobre filmes! Para os amantes de filmes, aqui está uma ótima dica de podcast que faz listões, que fala dos Summer Movies, dos indicados ao Oscar e dos filmes mais amados (e dos nem tanto)! Com todo o sotaque nordestino de Jurandir Filho e uma paixão verdadeira pelo cinema, fica aqui minha indicação.  http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/

#Irmaos.com

hqdefault

Uma visão cristã sobre os mais variados temas. Discussões sobre livros, filmes, músicas e atualidades estão aqui nesse podcast que eu gosto muito. Às vezes ficava irritada por só ter o Joven Nerd (que eu vou falar depois) para ouvir e de repente eu pensava: “puxa! será que ninguém cristão vai fazer um podcast legal?” E eles foram a resposta que eu descobri. Gente cristã muito legal fazendo podcast! 😀 http://www.irmaos.com/podcast/

#NerdCast

nerdcast

Um dos podcasts de maior sucesso no Brasil, o nerdcast me conquistou! Muito engraçado e com assuntos muito interessantes, toda sexta-feira eu espero por aquele que foi por muitas vezes o meu companheiro de compras no supermercado. Ria sozinha na fila do caixa e voltava cheia de sacolas mas feliz por descobrir tantas coisas legais. Para quem não gosta fica o aviso: eles não pegam leve com palavrão. Assuntos do dia a dia, assuntos de física quântica, séries, filmes, coisas nerds de desenho em quadrinho e jogos que eu não conheço, tudo isso abordado da maneira mais séria e animada possível! Vale a pena. http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/

#iProdigo

Artigo-080b

Um podcast super sério sobre cristianismo. Estudos quase como pregações e aprofundamentos em coisas que parecem simples como louvor, evangelismo e etc. Uma visão reformada sobre a atualidade da vida cristã. Curto muito e sempre aprendo várias coisas novas com eles. Esse podcast não tem o objetivo de entreter ou ser divertido. Ele traz convidados para discutir assuntos e aprofundá-los. Indico demais! http://iprodigo.com/categoria/prodcast

#Histórica

http---historica.com.br-logo-144

Pra quem gosta de História aqui é o lugar certo! Sobre a História do Brasil e do mundo, um podcast que fala o que a escola esqueceu de falar. ” Todo o conteúdo do site é voltado ao público interessado em História, que busca por mais informações e não tem paciência para os extensos textos acadêmicos, mas também não dispensa detalhes e não aceita um assunto tratado superficialmente.” http://historica.com.br

*Como faz pra baixar? 

Você pode ouvir no computador, nos links indicados e se tiver um iPhone, iPod ou Androide pode baixar o aplicativo “podcast” es através dele fazer os downloads ou assinar um podcast.

E se alguém tiver mais alguma dica ou sugestão compartilhe com a gente nos comentários.

Divirtam-se! 🙂

Um pensamento sobre “5 Dicas de Podcasts

  1. Valeu a dica Bruna. Não sabia que era tão legal. Ontem eu e a Luciana ficamos até tarde ouvindo no irmãos.com uma entrevista com a Pastor Jeremias. Foi muito legal. Hoje depois do almoço ouvi sobre discipulado. Muito edificante.

Deixe um comentário

