Receita ótima pro final da semana

Oii! Hoje quem escreveu o post de hoje não fui eu, foi minha prima, Priscila, a mestre gourmet!
Sério, ela tem um dom pra gastronomia impressionante! Não tem quem não goste nem um pouquinho do que ela faz!
A Pri é casada também há pouco tempo (quase 2 anos), é formada em Direito, é dona de casa e esposa em tempo integral! =D Ela mora em Ljubljana na Eslovênia.

Eu queria muito postar uma receita hoje, mas eu sempre faço as coisas de olho, não sigo muitas receitas, então pedi pra ela e ela topou!
(Obrigada, Prii!)

Aí está, esperam que curtaam! Eu adorei a receita e vou fazer! =D

Esther =*

————————————————————————————————-

Nhoque com queijo gorgonzola e bacon

Quem é que não gosta de uma receita simples? Melhor ainda se ela tem cara de que você passou horas se empenhando para fazê-la. Esse nhoque é um dos pratos que eu costumo chamar de comfort food. Toda vez que eu faço aqui em casa é sucesso garantido.

Você vai precisar de:
1 dente de alho
200g de bacon
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de leite integral
1 colher de café de farinha de trigo
100g de queijo gorgonzola
Nhoque pré-pronto da sua preferência (aliás nhoque pré-pronto é uma belezaaa!)

Em uma frigideira, frite os cubinhos de bacon em sua própria gordura (eu costumo usar o bacon em fatias sem gordura, então corto em tirinhas e coloco um pouquinho de azeite apenas para conseguir fritar). Acrescente o alho e refogue até que ele fique douradinho (o segredo para refogar o alho é não deixá-lo dourar demais, pois quando ele já está quase queimando seu gosto fica amargo, podendo comprometer o resto da comida). Despeje, então, a caixinha de creme de leite, o leite e o queijo gorgonzola em cubinhos para derreter. Deixe o molho ferver. A farinha de trigo deve ser usada apenas se o molho ficar muito líquido. Eu não sei o que acontece, tem vezes que o meu molho fica bem espesso e outras não. Nesse último caso, eu acrescento uma colher de café de farinha de trigo, dissolvida em um pouquinho de leite, apenas para dar o ponto.
Agora é só cozinhar o nhoque de acordo com as instruções do pacote, colocá-lo em um refratário bem bonito e despejar o molho, cuidadosamente, por cima. Não esqueça de disponibilizar um bom queijo ralado para acompanhar.

A minha dica é servir esse prato para o marido em uma sexta feira a noite, abrir um vinho para harmonizar e fazer de um dia comum um dia especial com uma jantinha simples, mas com cara de caprichada!

Pri.

Deixe um comentário

