Receita ótima pro final da semana

Oii! Hoje quem escreveu o post de hoje não fui eu, foi minha prima, Priscila, a mestre gourmet!
Sério, ela tem um dom pra gastronomia impressionante! Não tem quem não goste nem um pouquinho do que ela faz!
A Pri é casada também há pouco tempo (quase 2 anos), é formada em Direito, é dona de casa e esposa em tempo integral! =D Ela mora em Ljubljana na Eslovênia.

Eu queria muito postar uma receita hoje, mas eu sempre faço as coisas de olho, não sigo muitas receitas, então pedi pra ela e ela topou!
(Obrigada, Prii!)

Aí está, esperam que curtaam! Eu adorei a receita e vou fazer! =D

Esther =*

————————————————————————————————-

Nhoque com queijo gorgonzola e bacon

Quem é que não gosta de uma receita simples? Melhor ainda se ela tem cara de que você passou horas se empenhando para fazê-la. Esse nhoque é um dos pratos que eu costumo chamar de comfort food. Toda vez que eu faço aqui em casa é sucesso garantido.

Você vai precisar de:
1 dente de alho
200g de bacon
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de leite integral
1 colher de café de farinha de trigo
100g de queijo gorgonzola
Nhoque pré-pronto da sua preferência (aliás nhoque pré-pronto é uma belezaaa!)

Em uma frigideira, frite os cubinhos de bacon em sua própria gordura (eu costumo usar o bacon em fatias sem gordura, então corto em tirinhas e coloco um pouquinho de azeite apenas para conseguir fritar). Acrescente o alho e refogue até que ele fique douradinho (o segredo para refogar o alho é não deixá-lo dourar demais, pois quando ele já está quase queimando seu gosto fica amargo, podendo comprometer o resto da comida). Despeje, então, a caixinha de creme de leite, o leite e o queijo gorgonzola em cubinhos para derreter. Deixe o molho ferver. A farinha de trigo deve ser usada apenas se o molho ficar muito líquido. Eu não sei o que acontece, tem vezes que o meu molho fica bem espesso e outras não. Nesse último caso, eu acrescento uma colher de café de farinha de trigo, dissolvida em um pouquinho de leite, apenas para dar o ponto.
Agora é só cozinhar o nhoque de acordo com as instruções do pacote, colocá-lo em um refratário bem bonito e despejar o molho, cuidadosamente, por cima. Não esqueça de disponibilizar um bom queijo ralado para acompanhar.

A minha dica é servir esse prato para o marido em uma sexta feira a noite, abrir um vinho para harmonizar e fazer de um dia comum um dia especial com uma jantinha simples, mas com cara de caprichada!

Pri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s