Uma receitinha tradicional: massa para empadão

Oi meninas, tudo bem? Sexta feira passada eu participei do blog com uma receitinha de nhoque e essa semana voltei pra ficar. À convite da minha primóca querida, vou estar por aqui uma vez por semana compartilhando com vocês as comidinhas que saem da minha cozinha.

Empadão 1

Resolvi postar hoje uma receita bem básica e coringa que eu adoro: empadão de massa podre! Essa massa é simples e muito gostosa, fica mais levinha que um algodão. Empadão pra mim tem gostinho de infância, de comidinha de vó. Essa receita saiu de um desses cadernos de família e hoje eu vou dividir com vocês.

Você vai precisar de:

3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de margarina;
1/2 xícara de óleo;
1 gema;
1/2 xícara de leite;
1 colher de fermento em pó; e
1/2 colher de café de sal.

Aí é só misturar todos os ingredientes e forrar o fundo de uma assadeira (ou pirex) e rechear. Eu recheei o meu com frango e requeijão (refoguei o frango desfiado na manteiga, alho, tomate e ervas de provence), mas essa massinha combina com palmito e alho poró, tomate seco com ricota… É só deixar a imaginação fluir! Eu optei por tampar o empadão ao modo antigo, com bolinhas achatadinhas, mas quem preferir pode abrir a massa com um rolo, pois ela abre muito fácil. Depois é só bater levemente um ovo, pincelar por cima da massa, levar ao forno pré aquecido em 180º e esperar dourar.

Empadão 2

Quem fizer volta aqui pra contar pra gente como ficou e que recheio usou!

Eu vou adorar saber também que tipos de receitas vocês gostariam de ver por aqui, comentem no blog ou na nossa página do facebook.

Um beijinho,
Priscila Vicente.

* (Quem quiser saber mais sobre mim pode entrar na nossa página “about”).

4 pensamentos sobre “Uma receitinha tradicional: massa para empadão

  1. Pri, qual o tamanho da forma que tu usou? PRECISO fazer esse empadão amanhã para o meu marido aniversariante, hehe. Tenho uma forma de fundo falso de 20cm de diâmetro. Será que essa quantidade de ingrediente é o suficiente para a massa? Beijos e saudade das suas receitas no blog. 🙂

Deixe um comentário

