Desenho Animado

Não dá pra passar o Dia das Crianças sem lembrar da criança que a gente foi. E uma das coisas mais gostosas de ser criança é poder ver desenhos animados sem achar nada absurdo ou impossível.  Claro que eu não pretendo falar sobre todos os bons desenhos animados, mas gostaria de relembrar com carinho daqueles que mais fizeram parte da minha infância. Fiquem à vontade pra compartilhar os favoritos de vocês nos comentários. Sempre bom poder lembrar de algum que por acaso esquecemos.

* Grump, o Feiticeiro Trapalhão (Here Comes the Grump)

grump-princess terry bip

Produzido em 1969 e transmitido na década de 1990 pela Rede Globo (sempre muito atual), Grump era um desenho sobre o bruxo que lançou um feitiço na princesa Aurora. Ela e Terry, seu amigo, passaram a buscar pela chave de cristal por todos os vales de limonada e de portas que podiam existir no mundo encantado em que viviam. Eles voavam num balão, tinham um cachorro psicodélico e  dragão de Grump era alérgico à pimenta. Poderia ser mais legal?

* O Fantástico Mundo de Bobby (Bobby’s World)

desenhosanos90_04

Exibido em 1990, a série era sobre os pensamentos de Bobby, um garotinho de quatro anos. Que é também o alter ego do do criador da série que diz ter se inspirado em seus pensamentos infantis para a produção da série. A entrada é uma das minhas partes favoritas: https://www.youtube.com/watch?v=djz2KpPcfxY

* A Turma do Pateta (Goof Troop)

a-turma-do-pateta

“Pateta e Max, a dupla que é demais!” Eu cantava junto com eles quando começava. Ria demais com o Pateta e com Bafo, o pai do P.J. Sempre cheio de bondade e ingenuidade Pateta convidava os amigos para pescar, fazer um churrasco e etc e sempre se atrapalhava com tudo, típico. Tá aí um daqueles desenhos que me fazem sorrir quando lembro. Ah! Foi produzido em 1992, mas exibido no Brasil (eu via na TV Cruj) em 1998.

* Capitão Planeta (Captain Planet And The Planeteers)

capitaoplaneta

“Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!” Quem não se lembra? Produzido em 1990 e exibido em 1991, o desenho era sobre a união dos poderes da Terra, Fogo, Água, Vento e Coração em prol de um mundo melhor. Meio ambiente mais preservado e essas coisas, bem anos 1990. Ah! Eu era o Coração!

* Scooby-Doo

Scooby Dooby Doo Where are you

Produzido em 1969 (e em 1990 ainda era exibido), confesso que às vezes tinha medo dos fantasmas que eles investigavam. Principalmente porque era exibido no entardecer! ahahahahaha Muito engraçado e inteligente, Scooby e seus amigos estavam sempre investigando e ajudando alguém. “Scooby Doo cadê você meu filho?!”

* A Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)

cavernadodragaofinal

Claro que o personagem favorito de quase todo mundo era o Eric, engraçado e sincero ele era o cavaleiro mais coverde que tinha! A gente também não entendia porquê eles queriam voltar pra casa já que era muito mais legal viver as aventuras que viviam, mas… Lá estavam eles lutando contra o Vingador ou salvando o Uni! Transmitida originalmente em 1986 e repetida ad infinitum, um dos desenhos favoritos de muita gente.

* Power Rangers 

power-rangers-kids-tv-movie103-g

Com as explosões mais falsas da história da humanidade, quem não queria ser um Power Ranger. Na verdade eu era, mas isso é passado. Criada em 1993 Power Rangers era unânime a escola e todo mundo tinha o seu relógio pra mofar (fosse ele da Xuxa ou não).

* Bob-Esponja (SpongeBob SquarePants)

top-10-melhores-desenhos-anos-2000

Quem não fica com vontade de comer hamburguers logo depois de ver o Siri Cascudo não sabe o que é “desejo”. Bob Esponja e seu amigo Patrik Estrela estão sempre fazendo das coisas óbvias coisas engraçadas. Criado em 1999 e exibido a partir de 2001, Bob Esponja traz um visão muito alegre do fundo do mar!

*Caça-Talentos (Fada Bela)

176F4E7DDDB77D2AF289BCE1785EC

Amavaa! Saia da aula correndo pra ver pelo menos o finalzinho. Quem não queria ser a Fada Bela e com um piscar de olhos e meneio de cabeça resolver os problemas da vida? Exibida de 1996 a 1998, daquelas coisas que a gente só gosta quando é criança e que mexem muito com a cabeça da gente. (Tudo bem não ser desenho animado né?)

*Looney Tunes

looney_tunes

Todos e qualquer um. Engraçados, bem feitos e bem pensados. Meu favorito claro era o Pernalonga, amava a ironia que ele tinha e a forma que ele dizia “O que há velhinho?”. Produzida de 1930 a 1969, exibida com toda a atualidade nos anos 1990, curtia e ainda curto.

Bruna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s