Hamburguinhos ou uma massa deliciosa para salgados assados

Oi meninas, como foi a semana de vocês? A minha foi mais gelada do que eu gostaria, com muita névoa, mas hoje, pela graça de Deus, no fim da manhã abriu um sol lindo. Na verdade, a maior dificuldade não é nem tanto a temperatura, mas quando os dias são cinzas demais! Pra mim, um sol faz tudo mudar. Mas, não vim aqui falar da previsão do tempo… Então vamos ao que interessa?

Hoje vou passar pra vocês uma receita de massa para salgados assados.

HB 1

Numa dessas minhas andanças pela internet (esqueço de anotar de que site tirei, se você é o autor me avise para que eu possa dar os devidos créditos!) encontrei uma massa coringa e resolvi fazer esfihas. Gostei tanto da massa que na semana seguinte não resisti em fazer uns hamburguinhos daqueles que comia em festinhas de crianças no Brasil. Pra minha surpresa, ficaram irresistíveis! Quer aprender? É super simples! É só misturar:

Uma xícara e meia de água morna
Meia xícara de óleo
Duas colheres (sopa) de açúcar
Meia colher (sopa) de sal
Um saquinho de fermento biológico seco
Meio quilo de farinha de trigo

Você pode misturar tudo com as mãos. Vai ficar uma massa deliciosa e não é preciso sovar, nem deixar crescer, nem nada. É simplesmente misturar os ingredientes e começar a dar forma aos salgados que você preferir. No meu caso, eu mesma fiz o hambúrguer – usei uma receita do Jamie Oliver – fiz rodelinhas pequenas, “fritei” e depois coloquei dentro das bolinhas com um pedacinho de queijo. Por cima, pincelei um ovinho e salpiquei gergelim pra dar aquele charme. Deixei no forno até dourar, cerca de vinte minutos. Você pode rechear com queijo e peito de peru, frango e requeijão, carne moída, palmito e alho poró, e porque não colocar salsicha e fazer um mini “hot dog”? É uma ótima pedida para aquele lanchinho da tarde.

HB 2

Bom meninas, então é isso! Semana que vem eu volto pra gente trocar outras receitas! Participem nos comentários e digam o que querem ver por aqui. Voltem pra me contar se fizeram.

Um beijinho,
Pri.

3 pensamentos sobre “Hamburguinhos ou uma massa deliciosa para salgados assados

Deixe um comentário

