Castelo de Neuschwanstein

Se eu tivesse que escolher os 5 lugares que eu mais gostei de visitar, esse seria um deles. Talvez porque eu sempre quis ser uma princesa, sempre me encantei demais com os contos de fada e isso sempre fez parte de algum modo dos meus sonhos. Em agosto desse ano, tive o privilégio de conhecer o que para mim é o castelo mais lindo do mundo (e lembrem-se eu moro numa cidade que tem um castelo!).

Para começar o lugar onde ele está localizado já é de deixar qualquer um de boca aberta. E para chegar a esse lugar maravilhoso, percorremos uma rota linda que se chama Rota Romântica, então como diz o “rei do camarote” (eca!) tudo “agrega valor” a esse castelo, inclusive a nossa visita! ahahahaha

IMG_1210

Aqui está ele. Grande, lindo, no alto da montanha, de frente pra todo esse verde, esse lago. Um castelo lindo. Eu sei, é de perder o fôlego né? Trata-de de um palácio de cinco andares num estilo romântico , ricamente decorado com torres. Esse castelo foi construído na segunda metade do século XIX perto de Füssen, na Baviera (Alemanha). Foi construído por Luís II da Baviera inspirado em seu amigo Richard Wagner. Conta-se que Luís cresceu no castelo amarelo que fica próximo do lugar onde hoje temos o Neuschwanstein, chama-se castelo Hohenschwangau (como vocês viram é melhor dizer castelo amarelo) .  Cresceu e sempre imaginou um castelo inspirado na Idade Média, alguma coisa que fosse linda e diferente. Tanto que quem desenhou o castelo foi um desenhista de cenários teatrais da época, Christian Jank. É proibido fotografar o interior do castelo, mas eu garanto: é lindo! Na verdade ele não foi terminado, o rei morreu misteriosamente no lago aos 40 anos de idade, então só é possível ver alguns cômodos numa visita de pouco tempo. Mas toda a atmosfera do castelo e arredores é encantadora. Parece mesmo uma volta no tempo e a vontade que dá é de ficar por lá mesmo.

IMG_1180

Hotel

Depois de subir (ou de ônibus ou de carroça) a entrada do castelo nos faz ter a noção do seu tamanho e magnitude. O interior da parte frontal do castelo (pátio superior) é mais ou menos como na foto (abaixo), ou o que foi possível captar dela.

IMG_1296

Não tive como fazer uma foto de frente do castelo, já que para isso teria que estar ainda mais alta que ele, mas encontrei uma imagem pra vocês terem uma ideia do quão lindo ele é de frente, com sua entrada laranja.

Top-7-most-fascinating-castles-in-the-world-img07

A vista de dentro do castelo, mais precisamente no pátio onde a gente come sonhos recheados de creme e toma Coca-Cola é linda e parece de mentira. Eu não sei porque mas até hoje quando vejo as fotos fico pensando em quão maravilhosa é a vista para ser real, como se uma coisa assim tão linda nem mesmo pudesse ser real. Nosso Deus é mesmo maravilhoso e muito criativo, perfeito em tudo o que faz. Triste de dentro do castelo, por ter sido considerado louco, essa era a vista que ele tinha:

IMG_1317

E assim com muitos suspiros e saudades eu me despeço de vocês. Gostaram do passeio?

IMG_1212

 

Deixe um comentário

