Cookies de aveia e chocolate

Ando em uma fase que não posso sair de uma livraria de mãos abanando. Sempre amei livros, mas agora não consigo mais resistir aos de culinária. A minha cozinha já está cheia deles, mas sempre acho que me falta algum. Ontem fiquei supresa ao encontrar os livros da Le Cordon Bleu em módulos e logo o de biscoito me chamou atenção. Sou fascinada por assar cookies, amo o aroma que fica pela casa… Cheirinho de felicidade! Não pude esperar para testar uma receita e a que me chamou atenção foi um biscoito de aveia… me lembrei dos cookies do Padeiro de Sevilha. Quem consegue resistir? A receita original leva passas, mas eu resolvi substituir por chocolate. Ruim, né?

Vem comigo incendiar a sua casa com amor e carinho!

20131209-115205.jpg

Você vai precisar de:
1 xícara bem cheia de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara se açúcar mascavo
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de leite
2 xícaras de aveia
1/2 barra de chocolate meio amargo picado

Comece aquecendo o forno em 180º e forrando duas assadeiras com papel manteiga. Em uma vasilha misture a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Na batedeira, forme um creme com os açúcares a manteiga. Depois, adicione, o ovo, a baunilha e o leite batendo bem até obter uma massa lisa. Acrescente a mistura de farinha e mexa bem. Por fim, a aveia e o chocolate. Com uma colher de sopa, deite colheradas de massa nas formas preparadas, deixando uma distância considerável entre eles. Leve ao forno por 10-12 minutos ou até que fiquem bem dourados. Retire-os do forno e espere esfriar para retirá-los da forma.

Ficam deliciosos e uma ótima opção para presentear os amigos agora no fim do ano. Que tal coloca-los em uma embalagem charmosa para surpreender?

Um beijo grande e até semana que vem.

Pri.

3 pensamentos sobre “Cookies de aveia e chocolate

Deixe um comentário

