Maionese verde

Eu sou enlouquecida com maionese, mas não dessas prontas de mercado. Confesso que já fui várias vezes na Sanduicheria da Ilha unicamente pela maionese. Pedia qualquer sanduíche, só pela bendita. Eu já testei diversas receitas que encontrei pela a internet, mas a que mais se assemelhou, pra mim, foi essa do Panelaterapia. Quem gosta de um molhinho para acompanhar um sanduíche, pastel, cachorro quente, hambúrguer, etc., pode se jogar nessa receitinha que eu garanto: é deliciosa!

image

Você vai precisar de:
1 pão amanhecido sem casca picado grosseiramente
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de alho amassado
150 ml de leite

No liqüidificador, coloque todos os ingredientes e vá derramando um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador. Será usado mais ou menos 150 ml de óleo. Coloque óleo lentamente e com constância até virar uma pasta bem firme. Depois, acrescente a salsinha e a cebolinha, a gosto, picadas e bata até incorporá-las na maionese. Experimente o sal.

Fica incrível!

Um beijo,
Pri.

3 pensamentos sobre “Maionese verde

Deixe um comentário

