Arroz com Lentilha

Da série “Almoços que Facilitam a Vida”, essa receita além de prática e rápida é muito nutritiva. Nada de massa ou molhos com creme de leite (que é o que eu mais gosto de fazer)! Vivendo e aprendendo, aprendi essa receita com uma mulher casada há 35 anos, mãe de quatro filhos, vó de seis netos e professora numa escola missionária. Quer mais? Uma mulher muito querida chamada Maria Teresa. Tornou-se um dos pratos preferidos do meu marido (que odiava lentilha) e me fez gostar de lentilha, que era algo que eu não suportava. Talvez era porque minha mãe fazia a lentilha como se faz feijão e era isso que eu não gostava. Mas, chega de blá blá blá e vamos logo à receita.

20131211-223606.jpg

 

Ingredientes

200g de lentilha

400g de arroz branco

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

Azeite de Oliva

 

Modo de Preparo

1. Cozinhe a lentilha por 20 minutos.

2. Coloque um fio de azeite de oliva em uma panela e doure a cebola e em seguida o alho. Acrescente a lentilha, mexa um pouco, depois acrescente o arroz e por último a água fervendo (a mesma quantidade se fosse só arroz normal).

3. Quando a água secar verifique se o arroz esta no ponto e bom apetite! 🙂

 

DICA: Fica muito gostoso acompanhado de ovo frito.

 

 

2 pensamentos sobre “Arroz com Lentilha

Deixe um comentário

