Uma expatriada saudosa e uma receita de churros

Eu sempre fui apaixonada por churros. Bastava ir no centro de Floripa pra me atirar no primeiro carrinho de churros que passasse na minha frente… Era sempre aquela meleca deliciosa: doce de leite pra tudo que era lado! Quando vim morar aqui na Eslovênia senti muita falta dos meus queridos carrinhos de churros. Até que então, em um dia chuvoso, decidi colocar no google “como fazer churros?” (faço isso pra tudo na vida! hahahahaha). Me joguei na cozinha e saíram essas delícias.

20140106-173437.jpg

Você vai precisar de:
1 1/2 xícara de água
40g de margarina
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo

Óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar
Doce de leite para servir

Comece fervendo a água em uma panela média. Quando começar a borbulhar, despeje a margarina. Quando derreter, acrescente o sal e o açúcar e mexa bem. Diminua o fogo e adicione farinha, misturando até formar uma massa uniforme. Cozinhe de três a quatro minutos e desligue o fogo. Com a massa ainda quente, modele os seus churros. Eu uso uma bombinha de confeitar. Vou colocar a foto no fim do post para não ter dúvida. Eu usei no Brasil um aparelhinho de plástico, do 1.99, próprio para churros. Com o saco de confeiteiro tentei mas não consegui, pois a massa é bem durinha. Depois de modelados, leve pra fritar em óleo quente até que fiquem douradinhos. Tire, escorra a gordura, polvilhe o açúcar e a canela e sirva com doce de leite!

Um beijo meninas e até semana que vem!

A bombinha que usei, com bico de estrelinha:

20140106-154054.jpg

2 pensamentos sobre “Uma expatriada saudosa e uma receita de churros

Deixe um comentário

