10 Filmes de Comédia

Acho que esse é um dos gêneros mais difíceis de ser abordado. Geralmente as pessoas concordam sobre o que é um romance, o que é um drama, mas a comédia é algo muito mais delicado. Me lembro de quando ainda morava com meus pais e alugávamos um DVD para ver no fim de semana, a família inteira reunida pra ver uma comédia muito boa, mas geralmente só 1 ou 2 integrantes da família riam enquanto os outros riam apenas dos que estavam rindo do filme! Claro, não é possível agradar a todos e estou escrevendo esse post muito ciente disso.

As dicas que reúno aqui são um pouquinho de cada tipo, um pouco de comédia pastelão, um pouco de comédia estrangeira, um pouco de Jim Carrey, um pouco de comédia romântica e algumas menções a outros filmes que me fizeram rir de verdade. Agradeceria muito se vocês contribuíssem colocando suas dicas, já que hoje em dia uma boa comédia é coisa rara! Geralmente ou envolvem baixaria ou são tão vazias de significado que não dá nem de rir. Então, fiquem à vontade e vamos à lista (que não está em ordem de melhor ou pior).

# Se Eu Fosse Você (2006)

se-eu-fosse-você

Rio sempre. Mas é que o Tony Ramos e a Glória Pires realmente  estão demais no filme! O filme é sobre um casal que está passando por alguns desentendimentos e de repente se veem pensando: Se eu fosse você! E aí a mágica acontece. O filme foi dirigido por Daniel Filho e foi sucesso de bilheteria. Fica aqui a dica para o Se Eu Fosse Você 2, que também é engraçado.

# As Loucuras de Dick e Jane ( Fun with Dick and Jane – 2005)

Tea_Leoni-Fun_with_Dick_and_Jane-a0099

Filmes de gente que fica pobre são geralmente engraçados. E essa cena deles tomando banho com a água que rega a grama é muito boa! Claro, é um típico filme com o Jim Carrey, mas dá pra dar algumas boas risadas. O filme é uma refilmagem de Adivinhe Quem Vem pra Roubar, de 1977, e é dirigido por Dean Parisot e conta a história de uma típica família americana que vai à falência.

# Escola de Rock (School of Rock – 2003)

rock-h.jpg?w=585

Quase uma paródia dos grandes filmes de professor como Sociedade dos Poetas Mortos, Escola de Rock é um filme que conta a história de Dewey Finn, que foi demitido da sua banda de rock e se passa por professor substituto numa escola preparatória, ele ensina seus alunos da quinta série o que é rock. Dirigido por Richard Linklater o filme é, sem dúvidas, uma boa comédia.

# Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off – 1986)

1287095-5845-atm14

Mais clássico impossível! Passou mil vezes na nossa Sessão da Tarde e a gente quis todas as vezes matar aula e ser como ele, afinal “como podem esperar que eu vá pra escola num dia como esse?”. Ferris Bueller, um jovem comum, decide curtir a sua vida num dia de aula, chama os seus amigos e vai! Esse é o enredo do filme! Dirigido por John Hughes, definitivamente uma comédia que mora no nosso coração.

# Um Conto Chinês (Un cuento chino – 2011)

Um_Conto_chin_s

Um filme argentino, dirigido por Sebastián Borensztein, Um Conto Chinês me encanta porque eu acho pessoas mau-humoradas muito engraçadas. Claro, não no dia a dia, mas a caricatura delas me faz rir sempre. E Roberto (Ricardo Darín) é assim. Um veterano de guerra, muito mau-humorado e solitário, que encontra um chinês e com dó o leva para a sua casa para ajudá-lo. O fato é que o chinês não fala espanhol e isso deixa as coisas ainda mais engraçadas.

 # Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas – 2008)

What Happens in Vegas movie image Ashton Kutcher, Cameron Diaz

Todos os clichês que uma comédia romântica pode ter, mas é mais comédia do que romance (ou a parte da comédia é realmente engraçada, o que nem sempre acontece nas outras comédias românticas). O casal se encontra em Las Vegas, se casa bêbado, ganha 3 milhões e aí percebem que não querem estar juntos. Mas para poder se separar e ficar com o dinheiro a juíza decide que eles terão que fazer terapia de casal e provar que ao menos tentaram ficar juntos. Com os queridinhos Ashton Kutcher e Cameron Diaz, o filme é uma delícia de assistir e rende sim boas risadas.

# Meu Malvado Favorito (Despicable Me – 2010)

022

Geralmente desenho animado é engraçado. Mas como eu já disse que gosto muito dos caricatos mau-humorados, Meu Malvado Favorito conquistou meu coração e me fez rir demais. O enredo é sobre Gru, um malvado que quer roubar a lua e como ele é conquistado por três meninas que ele mesmo escolhe para ajudá-lo em seu plano mirabolante. Dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud vale a pena ser visto!

# Meu Passado me Condena (2013)

meupassadointerna

Surpreendentemente engraçado e sem vulgaridades, esse filme dirigido por Júlia Rezende e estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello, dá gosto de ver! Assiti no cinema com a minha mãe e depois com meus sogros quando estive no Brasil em outubro. Eu gosto do humor do Fábio. Ele é naturalmente engraçado. E essa história de casar em pouco tempo, passar a lua de mel num cruzeiro e encontrar os ex-namorados, realmente tinha que dar algum pano pra manga, e deu! Também fica na categoria comédia romântica, mas uma comédia realmente engraçada!

# Uma Noite Fora de Série (Date Night – 2010)

DATE NIGHT

Na categoria Pastelão e “tudo pode dar ainda mais errado do que já deu”, esse filme é para rolar de rir. A história é a seguinte: um casal que é casado há alguns anos e que o casamento entrou na rotina. Os dois decidem então sair para um jantar romântico, mas as coisas não saem bem como o esperado. Dirigido por Shaw Levi, um filme para relaxar e rir se puder!

# MIB III (Men In Black III – 2012)

homens-de-preto3

Detesto essa coisa gosmenta de ET, essas lutas com gosma e afins, mas tenho que tirar meu chapéu para Will Smith e Tommy Lee Jones. Os dois funcionam bem juntos, são engraçados e rendem algumas boas risadas. O enredo é o mesmo de sempre, eles precisam salvar o planeta dos aliens, mas dessa vez tem viagem no tempo e tudo!

BÔNUS

* Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night – 1934)

clark_gable_claudette_colbert

Talvez esse sim esteja mais pra comédia romântica do que só comédia. Mas vale a pena ser mencionado. Do meu diretor querido, Frank Capra, o filme é sobre a fuga de uma mocinha milionária e seu encontro com um jornalista falido. Ambos vão viver algumas coisas nessa fuga até perceberem que estão apaixonados. 🙂

* Procurando Nemo (Finding Nemo – 2003)

finding-nemo

Com direito a falar baleiês e ter perda de memória recente, esse é um dos meus filmes favoritos de animação. Disney e Pixar mais uma vez se superando! O filme foi pesquisado e pensado durante seis anos, e a história é de um peixe, que perdeu sua esposa e filhos (comidos por um tubarão), dos quais somente um sobrou, Nemo. Pai e filho vivem felizes até que um dia Nemo é levado por mergulhadores e seu pai decide procurá-lo, nessa procura encontra Dori e faz muitos outros amigos.

Com amor,

Bruna

Deixe um comentário

