Mundo afora: Lago Bled (Eslovênia)

Quem nunca ouviu falar na Eslovênia pode levantar a mão bem alto! Eu confesso que há três anos atrás, quando o meu marido veio morar aqui, também não conhecia. Até brincávamos entre a minha família e amigos que foi ele que fundou o país quando veio pra cá… hahahahahaha.

Pois bem! Hoje eu vou apresentar pra vocês esse tesouro escondido na Europa, a começar pelo meu lugar preferido nesse pequenino país: O Lago Bled!

image

Quando soube que moraríamos aqui comecei a vasculhar a internet e o google me apresentou lugares incríveis, mas o meu amor à primeira vista foi esse lago encantador que abriga uma micro ilha com uma igrejinha pitoresca em seu centro.

image

O cenário é típico de um conto de fadas. Para completar, podemos avistar um castelo no alto de uma montanha! É ou não é de suspirar?

image

Eu cheguei na Eslovênia em um inverno e foi só colocar os pés aqui para querer ir correndo conhecer esse lugar que não saiu da minha cabeça. Ao contrário do que eu esperava (pois sonhei com um lago verde esmeralda), encontrei o lago completamente congelado (com pessoas patinando!!). O que não foi de todo desolador, já que tivemos a oportunidade única (e assustadora!) de andar por cima dele!

image

A verdade é que morando aqui já há dois anos posso afirmar que esse lago é lindo em qualquer estação do ano e vale muito a pena visitá-lo. No inverno, se ele estiver congelado, você poderá patinar ou caminhar em cima dele. Na primavera você poderá andar de barquinho ou alugar um caiaque para ir até a ilha. No verão você poderá mergulhar e nadar. E, no outono, contemplar um cenário pálido, cercado de alpes nevados. Tem pra todos os gostos!

image

Deixo, por fim, o link do vídeo de apresentação dessa cidade fofa. Pra quem quiser ter uma noção melhor: http://m.youtube.com/watch?v=6TQXFPoCPc4.

Ainda assim, nem fotos, nem vídeos revelam com exatidão aquilo que só podemos contemplar pessoalmente. Então fica o meu convite: vem conhecer a Eslovênia!

Beijos com carinho, Pri.

6 pensamentos sobre “Mundo afora: Lago Bled (Eslovênia)

Deixe um comentário

