A decoração da cerimônia do meu casamento

Aqui vai um post um pouco difícil pra mim. Mas é um post de utilidade noivística!

Pra quem não sabe eu sou (e sou cada vez mais) avessa a cerimônia de casamento tradicional. Não sou fã de vestido de noiva, não curto vestido branco (até hoje não sei porque casei de branco) , não curto bolo de casamento, não curto o dinheiro enorme que se gasta com isso, não curto essa importância enorme que se dá à cerimônia hollywoodiana que acaba roubando a cena do que é o casamento de verdade!  Muitas pessoas me perguntavam “já está tudo pronto para o casamento (cerimônia)”? E poucas pessoas me perguntaram “está pronta para a vida de casada?”
A verdade é que me importei bem pouco com a preparação da cerimônia+festa, que meus pais faziam questão, então procurei fazer tudo para que fosse uma cerimônia mais informal e mais parecida comigo e com meu marido. E mesmo sendo muito mais do que eu queria, nosso casamento quase não teve protocolos, não fiz quase nada por TER que fazer (o que fiz, me arrependi)… resultado disso: muuita gente veio nos falar que estava tudo a nossa cara, que se sentiram bem à vontade, que viram um pouquinho de nós em cada detalhe; e nós aproveitamos cada minutinho!

Quando procurei alguém pra organizar as coisas eu sabia muito bem tudo que NÃO queria: eu não queria bolo, champagne, janta, vestido longo, salto, terno, vaso alto no meio da mesa (impedindo as pessoas de conversarem) e muitas flores.
Eu nunca gostei de decoração de casamento, quase nenhuma! Nada nunca me agradou muito, até eu conhecer a Antique et Romantique, me encantei na hora. A decoração delas é uma coisa clean, romântica, sem muitas flores, com flores secas… eu amei! Eu as conheci quando tinham feito apenas 3 ou 4 casamentos! Mas era isso que eu queria, era esse o tipo de decoração. Meu site de casamento preferido sempre foi o  Casarei.net e as decorações da Antique segue a mesma linha do blog.

Foi quase tudo exatamente como eu imaginei! Esse post eu fiz a pedidos, hehe… mas se tem um conselho que eu daria para vocês que vão casar e querem a cerimônia e a festa é: façam as coisas como vocês querem, não porque TEM que ser assim ou por ser a tradição (tradição bem controversa e muitas vezes nada cristã), faça de tudo pra que não seja um momento cheio de protocolos; se não é cheio de ritos e protocolos, não tem nada pra dar errado e você estará tranquila, leve e aproveitando cada minuto! Pense bem e se pergunte: estou fazendo isso porque eu quero e tem a ver comigo ou porque todos fazem assim e dizem que tem que ser feito assim? Eu gosto disso? – então você saberá como prosseguir. O que importa no final é que o noivo esteja ali feliz, Deus esteja abençoando esta união e que os amigos queridos estejam perto para testemunhar e se alegrar conosco, o resto é lindo, mas altamente desnecessário!

Colocarei algumas fotos da decoração e do nosso brinde!

Ana Correa | 2012  Ana Correa | 2012

 Ana Correa | 2012 Ana Correa | 2012 Ana Correa | 2012  Ana Correa | 2012Ana Correa | 2012  Ana Correa | 2012Ana Correa | 2012  Ana Correa | 2012

Um abraço,
Esther

Deixe um comentário

