Faça você mesma: porta guardanapo de flor

E quem é que não gosta de uma mesa colocada com capricho e com muito amor? Eu aprendi a gostar de arrumar a casa com a minha mãe. Ela sempre arrumou tudo com muito carinho e nos últimos anos que fiquei em casa fizemos umas coisinhas para arrumar a mesa com mais charme… Forramos sousplats, compramos joguinhos americanos novos, fizemos trilhos e porta guardanapos.

Hoje eu vou mostrar pra vocês um porta guardanapo de flor que encontrei pra comprar em uma loja de decoração no shopping de Floripa, mas que me neguei a pagar o valor… hahahahaha. Ai bati umas fotos, juntei tecidos que tinha em casa e fui tentar fazer. Não ficou igual, mas era tudo que eu precisava. Uma florizinha meiga pra embelezar a minha mesa! Espero que vocês gostem.

image

Um aviso aos navegantes: não é nada complexo de fazer, mas é trabalhozinho! Pra quem gosta vale muito a pena o empenho. E também não precisa fazer quinhentas de uma vez só. Pode fazer cada dia um passo, fazer um joguinho de 6, ou até mesmo de 4, para receber um casal de amigos. Aposto que vai fazer o maior sucesso. Vamos lá?

image

1. Junte os materiais necessários: tecido (meio metro faz em média seis flores. Você pode usar cetim, ou um tecido mais encorpado que não desfie tanto… Um poliester brilhoso seria uma boa opção), fita para encapar as argolas, argolas (comprei as minhas em loja de tecido), linha, agulha, cola (que cole tecido), tesoura e molde de flor (o meu tem 7cm de diametro e seis pétalas).

2. Risque no verso do tecido as flores com a ajuda do molde. Para cada porta guardanapo você vai precisar de dez florzinhas. Depois de riscado, corte uma a uma.

3. Dobre a florzinha ao meio e depois mais uma vez, formando um “sorvetinho”.

4. Com a agulha e a linha passe uma a uma pela pontinha da flor. Vá aglomerando-as no fim da linha.

5. Quando as dez estiverem na linha, puxe bem a linha, juntando-as.

6. Junte a pontinha da primeira flor com a pontinha da última, dê um pontinho para que não solte.

image

7. Prontinho! Você já tem a sua flor.

8. Agora você precisa colar a pontinha da sua fita no anel e encapá-lo todinho.

9. Sem deixar buraquinhos.

10. Com a ajuda de um pedacinho de tecido e cola, una a flor ao anel.

11. Pronto! Você tem um lindo porta guardanapo.

12. Agora é só colocá-lo com um lindo guardanapo e um joguinho americano, trilho ou toalha e você já tem uma mesa colocada com bastante charme. Que tal usá-lo no próximo dia 14, no Valentines Day, para um jantarzinho romântico?

Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida deixem nos comentários que volto pra responder.

Um beijinho.
Boa semana!

2 pensamentos sobre “Faça você mesma: porta guardanapo de flor

Deixe um comentário

