Mundo afora: as cavernas eslovenas

Aqui estou eu de novo querendo mostrar mais um pouquinho pra vocês do meu pequenino país: a Eslovênia.

Pelo que eu sei, um dos destinos mais procurados pelos turistas que passam por aqui são as cavernas eslovenas: Predjama Castle e Postojska Jama. As duas estão localizadas em uma cidadezinha chamada Postojna, que fica a uns 50 minutos, de carro, partindo de Ljubljana (a capital).

O Castelo de Prediama (Predjama Castle) está localizado dentro de uma caverna.

image

É uma vista incrível, cercada de muito verde! Conta a lenda que aqui se refugiou o Robin Hood esloveno, que anos depois veio a ser morto pela nobreza austríaca. Mas já ouvi mil e umas histórias a respeito dessa lenda! hahahahaha. Mas o que importa mesmo é o visual singular que se pode contemplar. E o mais interessante está mesmo fora. Atualmente o castelo abriga um museu sem grandes atrações.

Já as cavernas (Postojska Jama) estão dentro de um parque muito bonito e organizado.

image

É sem dúvida um passeio inesquecível, vivem ali 80 espécies diferentes de animais, que você poderá ver!

image

E, é claro, galerias repletas de estalagmites e estalactites.

image

image

image

Com sorte você poderá presenciar a apresentação de alguma orquesta, porque a acústica é algo realmente incrivel!

Agora que eu já apresentei dois ótimos motivos pra vocês virem visitar a Eslovênia, não tem mais desculpas. Ninguém nesse blog pode ousar dizer que nem sabe da existência do meu micro-país! hahahahaha.

Para mais informações, deixo o site oficial do parque: http://www.postojnska-jama.eu.

*As imagens referentes à Postojnska Jama foram retiradas do site oficial do site porque, até onde eu saiba, fotos não são permitidas durante as visitas.

Uma ótima semana,
Com amor no lar da Pri.

Deixe um comentário

