Surpresa: vocês serão pais!

Sim! Como disse uma amiga minha a cegonha jogou várias sementinhas nos dois lados do Alântico! Ou, em uma versão mais cristã (heheheeheh), Deus resolveu dar muitos amiguinhos para nossos filhos! Pois é, estou grávida também!! Sim… e vamos mudar o nome do blog para “Com bebês no lar”, haha. Brincadeiras à parte, é uma honra dividir esse momentos aqui no blog.

Este post poderia se chamar: “O que não te contaram sobre: um teste de gravidez positivo”.

Para quem não sabe eu e meu marido amamos crianças, sonhamos em encher nossa casa delas, sonhávamos muito em ser pais. Não estávamos tentando efetivamente, porque a $ituação nos parecia (parece) bem desfavorável, mas também nós críamos (e cremos, absolutamente) que, se o Senhor nos desse um filho, Ele também nos daria meios para sustentá-lo! E Ele nos deu um filho, e todo este discurso estremeceu para nós. É essa é a verdade. Foi uma semana (começamos a desconfiar na terça (18/03) com um teste de farmácia positivo, mas quase imperceptível – mas eu vi!) de um choque que eu nunca poderia imaginar na minha vida. Sabe aquela cena de um teste positivo, o casal festeja e comemora e rolam lágrimas de emoção, então… não foi nada disso. Nós, que queríamos tanto um filho, tivemos uma semana de desespero e, muitas vezes, falta de confiança e de gratidão ao Senhor pela benção que nos foi dada. Claro que uma boa razão para isto, foi o fato de não estarmos certos de uma gravidez efetivamente (ficamos com medo de ficarmos felizes e nos decepcionarmos, também) por causa da linha quase imperceptível do teste. Junte o receio de ficarmos felizes sem certeza e o choque da notícia: é, tivemos uma semana confusa, de muita oração e de voltarmos à Palavra.

E a confusão foi embora quando o positivo do exame de sangue chegou! E estávamos certos de que Deus estava nos abençoando com um filho, e pudemos contar com a alegria das pessoas em nossa volta! Ahh, eu não pude em nenhum momento da minha vida imaginar esta parte: como somos amados! Como as pessoas, as próximas e as mais distantes, se alegraram conosco! Foi uma delícia acompanhar recado a recado no WhatsApp, no Facebook, por mensagem e  pessoalmente. Ver a alegria da minha irmã que vai ser titia pela primeira vez, a alegria dos meus cunhados(as) por ganharem um novo sobrinho. Ver o espanto, a ansiedade e a felicidade dos meus pais pelo primeiro neto; o mesmo espanto e felicidade da minha sogra por mais um neto! Quero logo ver o rosto dos meus avós, que estão tendo a honra de conviver e ver o seu legado sendo perpetuado de geração em geração com a vinda do seu 4º bisneto, nascido no Senhor! Não tem como haver lugar nisso para nenhuma espécie de ingratidão ou desespero. Nosso coração se enche de gratidão ao Senhor por ter nos honrado com tamanha benção que são os filhos! A fertilidade na Bíblia é sempre louvada e os filhos criados no Senhor nunca são nenhuma espécie de problema.

Aliás, a questão do legado, passado de geração a geração, foi uma das coisas que nos deixou especialmente felizes. Aliás, agradeço ao Pedro, marido da Bruna, especialmente, pelas palavras na noite de terça (25/03)! Teremos muito mais tempo, se Deus nos levar por velhice, para vermos nosso legado sendo passado de geração em geração e de conviver com nossos filhos e netos, assim como meus avós estão tendo. Demos de presente para nossos pais uma canequinha com um versículo: “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos e a glória dos filhos são os pais” (Pv 17:6). Meus pais são novos, mas já estão ganhando sua coroa!

Quanto a $ituação financeira, confiamos no Senhor que Ele nos sustentará em todas as coisas. Ele nos deu mais uma boca, e Ele também porá o alimento nela!

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? 

Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?  Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?  E por que andais ansiosos quanto ao vestuário?

Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 

Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:25-34)

 

“O Rev. Moses Brown teve doze filhos. Um dia, um homem que pensava em como ele provia a eles disse-lhe: “Senhor, tens tantos filhos quanto Jacó.” Rev. Brown respondeu: “Sim, e tenho o Deus de Jacó para prover a eles.” Joseph Hall disse, certa feita: “Lembro-me de um grande homem vindo à minha casa em Waltham, e vendo todos os meus filhos em pé em ordem de idade e altura, disse: ‘Estes são aqueles que fazem de um homem rico pobre.’ Mas imediatamente ele recebeu esta resposta: ‘De modo algum, meu senhor. Estes são aqueles que fazem um de homem pobre rico; pois eu não me desfaria de sequer um destes por toda a sua riqueza.’”
http://www.monergismo.com/william-einwechter/provendo-a-uma-familia-grande/

 

É isso aí, estamos alegre pelo o que o Senhor tem feito,

aceitamos parabéns em forma de fraldas! hahaha 🙂
Esther, Jhonattan e Isaque e/ou Noemi! 😀

Um pensamento sobre “Surpresa: vocês serão pais!

  1. Que grande alegria poder compartilhar, mesmo que do outro lado do mundo, desse momento! Que grande bênção o Senhor tem derramado sobre as nossas vidas nos dando filhos! É graça sobre graça. Esther e Jhonattan, nosso desejo ser cada dia mais amigos de vocês e crescer os nossos filhos ao lado dos filhos de vocês. Que Deus os abençoe nessa nova etapa (que ainda é nova pra gente também), que Ele dê sabedoria pra vocês e proveja conforme a Sua boa vontade. Nós amamos muito vocês! Contem sempre com a gente.
    Com amor,
    Bruna, Pedro e Luísa.

Deixe um comentário

