Deixando a Luz Atravessar*

“No parapeito do vitrô da cozinha temos um joguinho de quatro vasilhinhas de vidro, em forma de bonequinhas, para servir geleia, açúcar, etc. Foram da Mamãe quando pequena. A luz brilha através delas e lança uns raios bonitos pelo aposento. Em dias bruscos elas são gostosas ao coração.

Para que elas possam estar sempre brilhando, precisam estar sempre limpas, lavadas com água quente e sabão. E todo tempo em que estão ali brilhando, têm uma lição para nos ensinar: Se é para a luz do conhecimento do Senhor brilhar através de nós, precisamos estar limpos. “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).

Faz lembrar a meninazinha que não sabia o que era um santo. Um dia levaram-na para ver os custosos vitrais de uma grande catedral. Ali, em meio a beleza e silêncio, exclamou: “Agora eu sei o que são santos. São gente que deixa a luz atravessar!”

Ó amado Senhor, que as nossas vidas não impeçam a Tua beleza de brilhar através de nós.”

* Extraído do livro “Reflexões de uma mãe”

livro-reflexoes-de-uma-mae-224x300

Estava no ônibus quando li esse texto e alguns outros (porque são tão curtinhos que em 5 minutos dá pra ler uns 2!) e meus olhos se encheram de lágrimas. Esse livro é de uma delicadeza, de uma meiguice tamanha que faz a gente chorar com um sorriso no rosto. Gostaria de deixar aqui a dica para todas as mães. Pode ser usado como um livro de devocional, tendo em vista que logo de manhã as mães estão super atarefadas com as coisas, nada como uma reflexão assim curtinha e profunda para começar o dia. Eu, como mãe de primeira viagem, comprei o livro para explorar um pouco mais esse universo materno e ver a maternidade do ponto de vista da autora me faz pensar na mãe que eu quero ser. A autora tem 9 filhos e esse livrinho é uma coletânea de reflexões dela.

Deixo aqui a dica do livro e a reflexão sobre ser alguém que deixa a luz atravessar.

Com amor,

Bruna

 

2 pensamentos sobre “Deixando a Luz Atravessar*

  1. Olá Bruna. Eu e minha família (5 pessoas, eu, meu pai, minha mãe, minha irmã e meu tio) estaremos indo para a Itália e estaremos em Trento nos dias 17 e 18 de junho/2014, gostaria de saber se você poderia nos indicar um guia em português para nos levar aos principais pontos turísticos de Trento e um veículo com motorista para contratarmos. Se você quiser pensei em levar um pouquinho de pinhão (aqui no Brasil agora é época), é só me avisar. Moro em Guaratuba- Pr que fica a apenas 1 hora de Joinville. Abraço. Denize

    • Olá Denize! Não conheço nenhum guia em português aqui em Trento e veículo com motorista só se for Taxi. Eu mesma poderia levá-los em um passeio pela cidade, mas não poderia dar informações precisas sobre cada ponto. Seria mais um olhar de moradora do que de guia turístico, mas para mim seria um prazer. A cidade é pequena e não é difícil se locomover de ônibus (nós mesmos não possuímos um carro), e o taxi não custa tão caro. Sobre o pinhão eu agradeço muito, mas vou deixar passar. Recentemente minha prima me trouxe pinhão mas eles estragaram na mala e quando fui ver estavam com larvas devido ao abafamento. Então, vamos evitar larvas na sua mala, certo?! O que vale é a intenção, então, muito obrigada pelo carinho. Se quiser mais detalhes me mande um e-mail (brunaheloisaa@gmail.com) e vamos nos falando. Beijinhos

Deixe um comentário

