DICA I: Prepare um lugar aconchegante para o seu bebê

quarto BB

Desde que soube que estava grávida decidi escrever sobre algumas coisas que já me incomodavam em relação à expectativa para a chegada do bebê. Decidi dividir com vocês o quesito organização dos espaços, mais especificamente sobre o quarto do bebê, onde as mães gostam de colocar aqueles enfeites nos móveis, as cores alegres nas paredes, vários brinquedos, as roupas de cama e almofadas coloridas, vários cantos do quarto preenchidos com tanta alegria, e tudo para deixar o quarto do bebê um quarto dos sonhos (como se ele tivesse sonhado com isso). Pois é, esse quarto cheio de coisas e por vezes bastante coloridas, me incomodava e ainda incomodam (e incomodam o bebê também).

E porque isso? É ruim ter um quarto colorido, cheio de brinquedos? De certo modo sim! Pense se você gostaria de dormir, descansar em um ambiente com cores fortes, supercolorido, cheio de brinquedos coloridos, quadros disso, daquilo…? Gostamos de dormir em um ambiente agradável, limpo, mais arejado, aconchegante, não é?! Os bebês também!

Bom, eu sei que cada mãe tem seu gosto, mas é preciso lembrar que o quarto não será seu. Nele, o seu bebê irá descansar, brincar, ser amamentado, trocado e até tomar um banho gostoso nos primeiros meses de vida. É necessário que as informações visuais cheguem aos poucos nesse lugar. Não se preocupe com os tais estímulos! De fato eles são importantes no processo de formação do seu bebê, mas cada coisa no seu lugar e no seu tempo.

Aproveite para preencher outros espaços nesses primeiros meses de vida.Lembre-se que a criança não permanecerá confinada ao quarto e terá milhares de estímulos, principalmente os sensoriais (importantíssimos no processo do desenvolvimento infantil) nesses primeiros meses.

A estética do ambiente após o nascimento do bebê é importante, mas muito mais os estímulos sensoriais, por isso, converse bastante com o seu bebê, cante, conte histórias com rimas, leia poesias, salmos, ouça música nos momentos que antecedem o sono, no momento da troca de fraldas, crie momentos com seu bebê e comunique-se! E não precisa esperar o bebê nascer!

Esperem pela próxima dica! 😉

 Boa sexta-feira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s