Receita: cheesecake com calda de frutas vermelhas

Eu já estava com saudades de postar receitas por aqui! Por isso, hoje escolhi postar uma sobremesa coringa, que sempre faz muito sucesso quando eu sirvo em alguma ocasião. A calda de frutas vermelhas você pode substituir por uma calda de morango, só de amoras ou quem sabe até de goiabada pra fazer um Romeu e Julieta! Isso vai variar com o seu paladar e com as frutas que vocë encontrar no supermercado. Vamos lá!

IMG_8631

Para a massa de biscoito você vai precisar de: 125g de biscoito maisena e 75g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Triture o biscoito no liqüidificador, peneire e junte com a manteiga até formar uma massa homogênea. Cubra o fundo da forma previamente untada. Se desejar, forre também as laterais. Eu levo ao forno médio até que ela doure as pontinhas, mas é frescura minha, a receita não pede.

Para o recheio você vai precisar de: 400g de cream cheese (original! Eu já usei o light e a mistura não dá liga, fica molenga!); 60g de açúcar; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 1 colher (chá) de suco do limão; e 1 lata de creme de leite.

Bata todos os ingredientes na batedeira, até que misture bem. Despeje sobre a massa na forma.

Para a cobertura você vai precisar de: 250g de frutas vermelhas; 250ml de água; e 2 colheres (chá) de maisena.

Na panela coloque a água e deixe ferver. Despeje, então, as frutas vermelhas e deixe cozinhando por três minutos, aproximadamente, mexendo sempre, até formar uma calda. Para engrossar a cobertura, acrescente duas colheres (chá) de maisena já dissolvida em água. Cubra o recheio e leve à geladeira. Sirva quando estiver gelada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s