Existe, sim, vida sexual após o parto

Quando estamos grávidas todo tipo de terrorismo é feito, inclusive dizendo que após o nascimento dos filhos a vida do casal não existirá mais e “fazer amor” será apenas uma lembrança distante. Mas, nós estamos aqui para dizer o contrário: Existe, sim, vida sexual após o parto e ela é ainda melhor!

Pés-de-um-casal-na-cama-Gettyl

Claro, existe aquele período de recuperação, que para cada mulher pode ser diferente. Alguns médicos ainda recomendam os tais 40 dias, outros já autorizam o retorno à atividade sexual duas semanas após o parto, ou quando a mulher se sentir preparada. Existem também os casos em que por maior tempo de cicatrização a espera dure ainda mais do que 40 dias, nesse caso é bom seguir as orientações médicas e aguardar com carinho como se aguarda pela lua-de-mel! Mas, em todo o caso vocês não precisam esperar 40 dias para voltarem a dar as mãos, ficar abraçados, assistir a um filme juntos, darem muitos beijos e namorar de outras formas.

No livro “O que esperar quando você está esperando” podemos encontrar diversas dicas muito boas para facilitar o retorno à atividade sexual como caprichar na lubrificação, fazer exercícios de relaxamento, preparar o ambiente, variar as posições e etc. O importante é ser criativo e pró ativo! Tentar vencer o cansaço, que nesses dias é bem grande, e valorizar qualquer meia hora que vocês tiverem a sós. Seja para tomar um café e olhar nos olhos do seu grande parceiro, que agora se transforma em pai, seja para dar uns “amassos” enquanto o bebê cochila.

Gary Chapman autor de diversos livros sobre casamento, afirma que é importante fazer com que o seu cônjuge se sinta amado e querido. Faça perguntas ao seu cônjuge (quem sabe essas perguntas poderiam ser feitas até mesmo antes da chegada do bebê) sobre quais as melhores maneiras de você demonstrar amor a ele ao longo do dia, se precisar anote isso e coloque em prática. Essa disposição de demonstrar amor durante o dia gerará intimidade conjugal. Sabemos que com a grande mudança de rotina que um bebê traz para o lar, será necessário esforço para que o casamento não esfrie. Então, não se apegue apenas ao ato sexual como forma de estar junto e, caso tenha que esperar utilize outros meios de demonstrar amor e namorar com seu cônjuge.

O que é mais interessante nisso tudo é que após o parto, geralmente, a relação sexual se torna ainda melhor. Isso porque a cumplicidade e amor entre o casal tende a aumentar e aquele homem que você já admirava tanto como seu marido, agora você ama e admira ainda mais vendo ele ser pai dos seus filhos. Os momentos de namoro, claro, já não podem ser a qualquer hora, quando o casal decidir, mas por ser mais pensado e desejado, quando acontecem são ainda mais prazerosos, porque adquirem um novo significado. Assim, lentamente a família vai crescendo, o amor vai crescendo e não podemos nunca deixar de colocar nosso casamento como prioridade para que o nosso amor seja sentido e aprendido por nossos filhos.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s