“Esperança em Cristo”

Essa semana me emocionei (de novo) com um trecho do livro “Sem Tempo para Deus”, de Gloria Furman, e fiquei ali, sentada, tão impactada pelo que tinha lido que achei que seria interessante compartilhar com vocês. Já fica aqui a minha indicação dessa obra maravilhosa, muito bem recomendada por diversas mulheres cristãs. O livro trata sobre a forma especial que Senhor Deus trabalha na vida das mães, santificando-as e transformando-as através do serviço no lar.

                                                Esperança em Cristo – Gloria Furman

A realidade do “para sempre” nos lembra de priorizar a eternidade em nossas esperanças com nossos filhos. Mas, antes de estendermos uma perspectiva eterna a outros, devemos esperar em Cristo. Muitas vezes, a minha esperança está baseada nas minhas circunstâncias, que estão em constante mudança. Eu digo coisas como: “Eu realmente preciso que o bebê tire uma soneca nesta manhã”, que é uma coisa boa para se dizer e esperar. Mas se chega a hora do almoço, e a soneca não aconteceu, e eu estou tão emocionalmente frustrada que isso arruína a minha tarde, então eu provavelmente coloco mais fé nessa soneca do que nas circunstâncias imutáveis do evangelho.

Nós, mães, como qualquer outra pessoa que luta com o peso do pecado, tendemos a esquecer o evangelho, e nossa ignorância sobre a esperança que temos em Cristo gera frutos podres, como crises de identidade e descontentamento. Precisamos nos lembrar de que Deus não é menos bom para nós quando nos encontramos em uma batalha de vontades com um pré-escolar na fila do caixa do supermercado do que ele era quando seu filho arrastou uma cruz, colina acima, naquela sexta-feira há dois mil anos atrás.

Deus intercede misericordiosamente nesses momentos e me mostra que os seus caminhos estão acima dos meus. Pela graça de Deus posso resistir à tentação de tratar meus filhos como interrupções da minha vontade para a minha vida. Em vez disso, Deus me capacita a tratar meus filhos como presentes preciosos que ele está usando para me moldar à sua imagem de acordo com a sua vontade para a minha vida.

Certa manhã, minha filha correu de volta para o andar de cima, a fim de pegar sua bolsa antes de sair de casa. Ao carregar uma bolsa vazia, ela sente que está pronta para salvar qualquer filhote de cachorro ou gato abandonado com o qual se deparar. (Uma vez ela resgatou um pássaro que se afogava na piscina do nosso apartamento e o carregou em sua bolsa para o gramado mais próximo). Enquanto eu lutava para conseguir fazer nosso circo familiar sair de casa, pensei em dizer a ela para simplesmente deixar a bolsa para trás. Mas algo me fez ficar parada na porta com bolsas penduradas em mim. Fiquei impressionada com o pensamento de que parecia ter sido ontem que essa criança era um bebê indefeso. Ela precisava de cuidado em todos os sentidos. E agora, apenas um segundo mais tarde, ao que parecia, ela já queria cuidar dos outros e tinha a capacidade de fazê-lo. Algum dia essa doce criança pode vir a ter maiores responsabilidades para ajudar os indefesos.

Naquele momento escolhi apreciar a obra de Deus enquanto essa cena se desenrolava. Decidi não lhe dizer para simplesmente entrar no carro. Ela subiu a escada para pegar sua bolsa.

À luz da eternidade, quero aproveitar oportunidades diárias para levantar o olhar da minha filha para que ela admire Deus e reflita a sua imagem. Eu também preciso fazer isso! Minha sequência de pensamento foi interrompida quando ela pulou os dois últimos degraus e parou no hall de entrada com a bolsa na mão. “Eu peguei!”, ela anunciou sem fôlego. “Agora posso trazer filhotes para casa como Jesus nos traz para casa!”

Às vezes Deus usa nossos filhos para nos lembrar da perspectiva eterna que nós esquecemos. Eles crescem tão rápido né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s