Itens dispensáveis na cozinha, mas que a gente ama!

Sabe aquele item de cozinha que você acha totalmente fútil e desnecessário, mas que quando você tem, você não vive mais sem? Então. Estamos aqui hoje para falar deles! Daqueles que desdenhamos e achamos uma frescura total, mas que depois de entrar na nossa cozinha eles não saem mais. ❤

desenhos-utensilios-de-cozinha_23-2147502315

# Máquina de Café

Pode ser Dolce Gusto, pode ser Nespresso, pode ser qualquer uma. Depois de ela entrar na sua rotina, na sua cozinha, na sua vida, você não vai mais querer saber de outro café! A praticidade e o sabor são os pontos fortes dessas máquinas.  Com elas o simples cafezinho tem um toque especial. Além disso, algumas delas oferecem outras opções além de cafés, como chocolate quente, chá e etc.

# Batedor de leite elétrico

Sabe aquele café bem gostoso da cafeteria? Aquele que tem espuminha e é cremoso? Então, que tal ter esse café em casa? O batedor de leite “monta” o leite e deixa o café ou chocolate com aquela textura gostosa de espuminha. Alguns ainda oferecem a opção de bater o leite e esquentá-lo, ou apenas esquentar o leite sem bater.

# Máquina de pão

Depois de ter acertado na marca (a minha é da Moulinex) eu me apaixonei! Aquele cheirinho de pão fresquinho em casa de manhã é demais! É sempre uma ótima opção para as visitas, você só programa o horário, coloca os ingredientes e pronto! Tem pão quentinho e fresquinho pra todo mundo.

# Racleteira elétrica

Pra aquecer a mesa com longas conversas! Já falei sobre ela nesse outro post. Recetemente descobri que esse modo de colocar as batatas e aí derreter o queijo, não é a forma como eles fazem na Suíça, mas… O importante é que esse é um daqueles aparelhos que nos ajudam a receber bem, sem ter tanto trabalho pra preparar um jantar.

# Processador de Alimentos

Esse é sensacional! Diga adeus à choradeira na hora de picar cebolas! Claro, ele pode picar muito mais do que isso, mas para mim não tem nada mais tranquilizador do que poder escolher colocar 3 cebolas na comida sem precisar ficar horas picando.

# Lavadora de louças

Geralmente não deixa a louça super bem lavada, como faríamos com força e debaixo da torneira de água quente, mas para coisas do dia a dia como pratos, talheres e copos, não existe na da melhor. Eu já escolho os pratos que sei que podem ir na lavadora e aí depois de sair da mesa é só colocar tudo lá dentro e sair com o prazer de ter deixado a cozinha arrumadinha em poucos minutos!

 

Para conhecer nossos queridinhos indispensáveis na cozinha, é só clicar aqui! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s