Crepe Francês

Foi numa noite congelante de inverno em Munique, que eu provei o crepe pela primeira vez. Eu não sei se era porque o recheio era de Nutella, se era porque estava quentinho, ou se era porque eu estava na Alemanha, só sei que desde então sou apaixonada por crepe! Antes eu achava que só poderia saborear essa delícia se fosse até o centro da cidade (moro em Trento, na Itália) e se fosse inverno, que é quando eles fazem. Mas então, um belo dia, encontrei uma receita excelente na internet e desde então eu faço crepe quando tenho vontade e faço com aquilo que tenho vontade de comer. Seja doce, seja salgado, seja com bastante Nutella ou com o resto do chocolate que eu encontrei no armário.

Pra quem nunca comeu ou nunca ouviu falar, trata-se de uma massa, como a de panqueca, à qual você pode adicionar o recheio que achar melhor. Vamos à receita?

Raspberry-Nutella-Crepes-1-sm

Para 8 crepes beeeeemmmm grandes:

250g de trigo

40g de açúcar

500mL de leite

3 ovos

30g de manteiga

(eu faço geralmente 1/3 da receita para mim e para o meu marido)

Modo de preparo:

  1. Misture o açúcar e o trigo.
  2. Derreta a manteiga e reserve.
  3. Ina gradualmente o leite à mistura de trigo e açúcar e mexa bem.
  4. Bata os ovos à parte e em seguida, una ao restante da massa.
  5. Acrescente a manteiga derretida e mexa bem.

Depois é só colocar, mais ou menos, uma concha de massa na frigideira bem quente, esperar cozinhar (cerca de alguns segundos) e virar para cozinhar do outro lado.

Para recheio pode-se usar Nutella, chocolate, geléia ou o que você achar que fica gostoso! Além disso, você também pode apostar nos crepes salgados, com bastante queijo ou o que você preferir.

Bon appétit!

 

 

 

 

Deixe um comentário

