6 Dicas para Ser Bela de Verdade

penteadeira classica 1

# Beba muita água (da vida)

Toda mulher sabe que a dica de beleza número 1 é beber água, certo? Do mesmo modo, para ser realmente bela, para não ter uma beleza vã, o grande segredo é beber da água que nos satisfará pela eternidade. Em João 4:14 o Senhor Jesus ensina à mulher samaritana que Ele é a água da vida, Ele é a nossa maior necessidade e Nele todos os nossos anseios são saciados.

# Limpe sua pele (e sua alma)

Para ser verdadeiramente bonita é necessário estar com mais do que a sua pele limpa. É necessário ter a nossa alma purificada do pecado. No Salmo 51:2 o salmista clama a Deus que o lave completamente da sua iniquidade e o purifique do pecado. Então, quando for lavar bem o seu rosto lembre-se de que para Deus você precisa lavar bem o seu interior.

# Evite olheiras (descanse em Deus)

Ao invés de passar um tempão e gastar um monte de corretivo facial para esconder a noite que você passou em claro se preocupando com alguma coisa que não poderá resolver, que tal se você passar um tempo em oração entregando ao Senhor às suas preocupações? Em Mateus 11:28-29 Jesus nos convida a aprender dele, que é manso e humilde de coração, e desse modo sim encontraremos o verdadeiro descanso para a nossa alma.

# Capriche nas unhas (e nas boas obras)

Mais do que ter unhas bem feitas e com a cor que está na moda, a Bíblia nos ensina que a verdadeira beleza está em fazer boas obras. Então, além de cuidar das suas unhas cuide com as suas atitudes, principalmente com as coisas que você faz ao seu próximo, pois é isso que importa para o Senhor e são as almas deles que poderão durar a eternidade, não o seu esmalte.

# Use o batom certo (e as palavras também)

Toda mulher leva na bolsa um batom, nenhuma de nós quer parecer pálida ou sem vida. Porém, mais importante do que usar o batom certo é ser como a mulher de Provérbios 31:26, que abre a sua boca com sabedoria. Pouco importa se o seu batom é da Mac se você anda por aí falando coisas que não glorificam ao Senhor.

# Escolha o melhor look: “um espírito manso e tranquilo”

Quanto ao que vestir não precisamos perder muito tempo pensando. Pedro nos mostra que o enfeite que mais agrada ao Senhor e nos torna mulheres belas diante Dele é o “incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo” (1 Pedro 3:4). Por isso, não se preocupe se todas as suas roupas estão na moda, são de marca ou são novas, preocupe-se principalmente com o “homem interior”, pois é desse modo que o Senhor nos manda fazer.

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 1 Timóteo 2: 9-10

“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos.” 1 Pedro 3:3-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s