“Socorro, não tenho tempo!”*

2012_10_26_22_13_590

Nesses últimos meses, esse é o segundo livro que leio sobre “falta de tempo” e pelo maravilhoso conteúdo que descobri, decidi compartilhar aqui algo fundamental que aprendi e que tenho tentado aplicar à minha vida nesses dias. Dias de muito trabalho ou de “mãos cheias” como diz Gloria Furman em “Sem Tempo para Deus”.

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42

Assim, o Senhor Jesus nos dá a grande lição sobre gerenciamento de tempo: a parte principal (mais especial) do nosso dia e da nossa vida deve ser sentar-se aos Seus pés, ouvindo os Seus ensinamentos. Sem distrair-se em muitos serviços a ponto de negligenciar aquilo que é fundamental: o tempo com Deus.

Gerenciar o tempo que o Senhor nos deu, para que possamos glorificá-lo, envolve diversas atitudes, uma delas é priorizar o próprio Deus em nossa rotina diária. Penso que é a partir daqui, que todo o resto pode ser trabalhado, uma vez que a nossa maneira de ver a vida é transformada (Romanos 12:2).

Porém, isso não significa que você vai deixar a casa suja, vai comer miojo e largar as crianças na TV para não ser interrompida! Priorizar o tempo com Deus não é abandonar as atividades que o próprio Deus lhe chamou para fazer. “Charles Spurgeon explicou: Devemos ser à uma Marta e Maria: devemos ao mesmo tempo servir muito e ter muita comunhão. Para isso, precisamos de grande graça. É mais fácil servir do que ter comunhão.”

Por isso, todas as outras soluções apresentadas no livro “Socorro, não tenho tempo”, ou em “Sem tempo para Deus”, ou em qualquer outro (bom) livro sobre gerenciamento de tempo, exigirá muito menos esforço do que sentar-se aos pés do Senhor, busca-lo em oração e estudar a Sua palavra, porém, nenhuma outra solução será tão eficaz do que esta.

 

Indicação e citação dos livros:

“Socorro, não tenho tempo”, Carolyn Mahaney.

“Sem Tempo para Deus”, Gloria Furman.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s